sexta-feira, 13 de abril de 2007

Turismo de Lisboa aposta na Europa

Turismo de Lisboa nas principais

Feiras de Golfe da Europa

O Turismo de Lisboa participa, pela primeira vez, 13 a 15 de Abril, na Golf Swingi, em Helsínquia, na Finlândia, considerada como uma das principais feiras de Golfe da Escandinávia,

A esta apresentação da Área Promocional de Lisboa na Escandinávia, um dos principais mercados emissores para Lisboa, seguir-se-á Londres, de 26 a 29 de Abril, para a London Golf Show.

O mercado britânico (Reino Unido/Irlanda), com reconhecido potencial de crescime

nto para Lisboa, será alvo da maior fatia do orçamento destinado à campanha de publicidade para este produto inscrita no Plano Regional de Promoção Turística de Lisboa.

O Turismo de Lisboa pretende, desta forma, reforçar a sua aposta no Golfe, um dos dez produtos estratégicos consagrados no Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), sob a marca

Lisboa Golf Cost. A aposta passa, nomeadamente, pela promoção da cidade como des

tino de golfe de excelência (premiado pela IAGTO) e pelo estabelecimento de contactos com operadores turísticos especializados.

A marca Lisboa Golf Coast, que engloba os destinos “Estoril e Sintra Golf Coast”, “Costa Azul Golfe” e “GolfOeste” recebeu, no ano passado, o prestigiado prémio “Melhor Destino de Golfe Europeu”, atribuído pela IAGTO, organismo que reúne mil operadores turísticos internacionais de golfe, durante uma cerimónia realizada em Marbelha, Espanha.

O Turismo de Lisboa destinou, este ano, 625 mil euros, correspondentes a 10,2% do orçamento contratualizado com o Turismo de Portugal, para este produto.

O golfista, maioritariamente do sexo masculino, é um praticante com mais de 40 anos,nível de instrução elevado e pertencente a um estrato socio-económico médio-alto.

Nani Moretti em Lisboa



SÁBADO - 14 ABRIL - 21H45 -


CINEMA MEDEIA MONUMENTAL

NANNI MORETTI EM LISBOA


A Atalanta Filmes tem o prazer de anunciar que o realizador italiano Nanni Moretti vai estar em Lisboa, no próximo sábado, dia 14 de Abril, para apresentar a sessão das 21h45, do seu último filme O CAIMÃO, no Cinema Medeia Monumental.

Sucesso de bilheteira nos países em que estreou, tendo mesmo superado os resultados de "O Quarto do Filho", O CAIMÃO é uma metáfora em tom de sátira à Itália contemporânea e foi estreado dias antes das eleições que derrotaram Berlusconi.
É a história de um produtor em falência profissional e amorosa, Bruno Bonomo, que tem um passado de filmes de série Z, e que aceita produzir o filme "O Caimão" de uma jovem realizadora. Bonomo pensa que é um thriller e só depois de uma segunda leitura percebe que é um filme sobre Berlusconi. Apesar de todas as dificuldades, começa a nascer em Bonomo um novo entusiasmo devido a este projecto, que também ele agora acredita que urge tornar realidade.

Não perca a oportunidade de assistir a esta sessão especial com a presença do maior realizador italiano contemporâneo. Compre já o seu bilhete!