quinta-feira, 19 de abril de 2007

Ricky Martin em Portugal




RICKY MARTIN ¬ ESTREIA EM PORTUGAL!!!


Dia 30 de Junho, o Pavilhão Atlântico recebe mais uma estreia em Portugal, que a Everything is New se orgulha de apresentar, o porto-riquenho mais famoso do mundo, Ricky Martin.

Depois de Shakira ter encantado um Pavilhão Atlântico lotado, no dia 4 de Abril, é agora a vez do mais bem sucedido cantor latino da actualidade Ricky Martin trazer os ritmos quentes a Lisboa.A carreira de sucesso do cantor começou muito cedo, aos 12 anos, quando integrou os Menudo, uma boys-band latina que Ricky Martin, enquanto vocalista principal, ajudou a tornar num fenómeno internacional.


O primeiro álbum a solo, intitulado “Ricky Martin” foi lançado em 1991 e alcançou sucesso imediato na américa latina, com as vendas a ultrapassarem os 500 mil exemplares. O êxito do disco ficou, em grande parte, a dever-se ao single “Fuego Contra Fuego”.Passados apenas dois anos é editado “Me Amarás”, trabalho que cimentou a carreira do artista. Ao mesmo tempo, Ricky Martin, demonstrava que os dotes artísticos não se ficavam pelo canto com a participação, enquanto actor, na série americana “General Hospital”.


Depois de uma, bem sucedida, digressão mundial, o músico voltou as edições de estúdio. “Vuelve” foi o primeiro álbum de Ricky Martin a atingir a categoria de disco de platina na américa, com as vendas mundiais a ultrapassarem os oito milhões de cópias!A carreira como actor também continuava de boa saúde, com a participação na Broadway no papel de Marius Pontmercy numa adaptação do famoso “Os Miseráveis” de Victor Hugo.Em 1998, ganhou um Grammy para “Melhor Performance Latina” e criou o hino do Campeonato do Mundo que decorreria em França. “The Cup of Life” foi um êxito planetário, tendo alcançado o primeiro lugar do top em mais de seis países.Após sete anos como estrela maior nos países de expressão espanhola, Ricky Martin decidiu lançar o primeiro álbum em Inglês, tal como o primeiro, intitulado “Ricky Martin”.


Com a participação de convidados especiais, como Madonna, o álbum viria a tornar-se no maior êxito de sempre na carreira do artista. Apoiado no single “Livin’ La Vida Loca”, as vendas ultrapassaram o impressionante número de 17 milhões de cópias, alcançando o primeiro lugar em mais de quinze países e sete galardões de platina nos Estados Unidos!Desde então Ricky Martin editou álbuns em inglês, “Sound Loaded” e “Life”, em espanhol, “Almas del Silencio” e um MTV Unplugged, fez digressões mundiais, uma das quais intitulada “One Night Only” incluía espectáculos que esgotaram em duas horas (Itália e Finlândia) e actuou na cerimonia de encerramento do Jogos Olímpicos de Inverno, em Torino.


Para alem da carreira como músico, Ricky Martin é Embaixador da Boa Vontade da Unicef e criou uma fundação de caridade, a “Ricky Martin Foundation” para ajudar as crianças desfavorecidas de todo o mundo.




Bilhetes à venda!

PLATEIA ¬ 35,00 Euros
BALCÃO 1 ¬ 42,00 Euros
BALCÃO 2 ¬30,00 Euros
Pavilhão Atlântico, El Corte Inglês, Casa Viola, ACP, Fnac, CTT, Agências ABEP e Alvalade,Ticketline: (Reservas: +351 707 234 234) e http://www.ticketline.sapo.pt/

João Gil e Luis Represas juntos para concertos

ENCONTRO

LUÍS REPRESAS E JOÃO GIL


Há mais de 13 anos, desde o fim do Trovante, que nos andamos a encontrar,
aqui e ali, poucos minutos, de inesperado em inesperado, em palcos e
espectáculos mais ou menos óbvios. Agora tivemos vontade de nos sentarmos
por mais algum tempo, lado a lado, com o mesmo pé no ar e o outro na corda.
Unha com carne? Talvez...
Luís Represas

Um palco, duas cadeiras, dois focos, uma voz, uma guitarra, um passado, um
encontro. A magia de artistas que o tempo fez nossos amigos, e de canções,
que a força de anos a trautear, fez nossas. A singularidade da voz e o
dedilhar da guitarra, aguardam o desfiar de notas inconfundíveis. Um
inesquecível concerto, ou, o mais perto que estaremos de viajar pelo
tempo...
João Gil

Próximas datas:

ABRIL

20 - Santa Maria da Feira - Cine-Teatro António Lamoso - 22:00

21 - Montijo - Cine-Teatro Joaquim D'Almeida - 22:00

22 - Moita - Fórum Cultural José Manuel Figueiredo - 22:00

Ciclo de Música Sacra na Póvoa do Varzim

O segundo Ciclo de Música Sacra vai ser apresentado em conferência de imprensa, no próximo dia 20, sexta-feira, às 11h00, na Junta de Freguesia de São Pedro de Rates.

Este Ciclo de Música Sacra vai decorrer na igreja românica de São Pedro de Rates, durante o mês de Maio, e a sua abertura é feita através de uma conferência pelo professor José Maria Pedrosa, no dia 29 de Abril, às 18h30, na emblemática igreja daquela vila. Um curso de direcção, um encontro de coros paroquiais e vários concertos compõem este segundo Ciclo de Música Sacra, cujo programa vai ser apresentado no próximo dia 20, em conferência de imprensa.

Inauguração do Ecomuseu na Póvoa do Varzim

São Pedro de Rates convida a visitar testemunhos do passado agrícola desta freguesia do concelho da Póvoa de Varzim, situada Entre Douro e Minho.

No dia 21 de Abril, Sábado, pelas 15h00 terá início a visita inaugural ao ECOMUSEU DE S. PEDRO DE RATES, com fim previsto para as 20h00. O percurso está organizado numa Pequena Rota (P.R.1.PVZ), com extensão de 8 kms, que deve ser percorrida a pé. No entanto, neste acto inaugural, boa parte do percurso será realizada de autocarro.

O ponto de encontro será junto à Igreja Românica, com a seguinte sequência de visitas: Praça, Rua Direita / Fonte de S. Pedro, Largo de Santo António, Casa de Lavrador, Fonte Antiga e seu Lavadouro, Moinho de Vento, Fonte do Pedro, Fonte da Granja e Azenha do Pego. Foi em torno destes itinerários do pão e da água que se construiu, no cenário de um distante passado, o ECOMUSEU DE S. PEDRO DE RATES, assente num conceito amplo de património. A intervenção contemplou um conjunto de oito estações, nesta primeira fase, estando previstas mais duas, a Casa do Trabalhador Rural e o Parque Ambiental. No entanto, o conjunto já disponível permitirá conhecer e identificar a vivência rural em S. Pedro de Rates.

Este projecto de revitalização das memórias foi concretizado com o apoio financeiro da medida AGRIS (Programa Operacional Regional – Medida Agricultura e Desenvolvimento Rural) e do Município da Póvoa de Varzim, que acabaria por assumir percentagem significativa do investimento total.

Depois de percorridos os Itinerários da Água e do Pão em S. Pedro de Rates, será servido na Casa de Lavrador, um jantar convívio. Solicita-se, aos interessados, o favor de confirmação de presença através dos telefones da Junta de Freguesia 252 951 817/252 951 492 ou da Câmara Municipal 252 298 527/252 090 282.

António Chainho em tournée

Data:

Local:

Horas:

Tipo Espectáculo:

Obs:

24 de Abril

Teatro Pax Julia- Beja

21:30

Mestre Chainho com convidados

Entrada livre

Comemoração do 25 de Abril

Fernando Alvim (viola de fado) Isabel Noronha (voz) ; Manuel d’Oliveira (Guitarra Clássica) e Pedro Santos (Acordeão)

4 de Maio

Amorebieta- Bilbao

20:00

Recital

Festival de Concertos em igrejas em Bilbao

Antonio Chainho e Carlos Silva (Viola de Fado)

18 de Maio

Teatro Mohammed V, Rabat- Marrocos

20:00

Trio

O mestre vai participar no Festival Mawazine em Rabat

Antonio Chainho, Carlos Silva (Viola de Fado) e Isabel Noronha (voz)

19 de Maio

Sala Dar El Mrini, Rabat- Marrocos

20:00

Trio

Espectáculo privado da embaixada

Antonio Chainho, Carlos Silva (Viola de Fado) e Isabel Noronha (voz)

21 de Maio

Mercado- Portalegre

21:30

Mestre Chainho com convidados

Entrada Livre

Espectáculo integrado nas festas da cidade

Fernando Alvim (viola de fado) Isabel Noronha (voz); Manuel d’Oliveira (Guitarra Clássica) e Celina da Piedade (Acordeão)

26 de Maio

Exponautica- Nazaré

21:00

Trio

5€

Animação da 1ª feira do Mar e das Artes

Antonio Chainho, Carlos Silva (Viola de Fado) e Isabel Noronha (voz)


Exposição de Aquarelas na Cooperativa Árvore

Exposições na Árvore



Lançamento de livro e exposição de aguarelas de ELSA LE
A Árvore e a Editora Âmbar convidam para a apresentação do livro infantil 'Os amigos não são para comer', com texto e ilustrações de ELSA LÉ, no dia 20 de Abril de 2007, pelas 22.00 h.
Em simultâneo será inaugurada a exposição dos originais que ilustram o livro.

Concurso de Video 8.5 sobre "As Cidades"

O Clube de Cinema Oito e Meio, da Escola Secundária Eça de Queirós, está a organizar o I Concurso de Vídeo 8.5, subordinado ao tema “As Cidades”, com o apoio da Câmara Municipal.

Estão duas categorias em competição, a Geral e a ESEQ, sendo que a primeira se destina a todos os residentes ou naturais do concelho com idade inferior a 21 anos e a segunda a alunos da escola organizadora. Os trabalhos podem ser entregues até 20 de Julho, na Escola Secundária Eça de Queirós, juntamente com a ficha de inscrição que se encontra disponível em www.oitoemeio.no.sapo.pt. Nesta página da Internet os interessados podem também encontrar o regulamento do concurso, onde se incluem também os prémios a atribuir.

Ao organizar este concurso, a Escola Secundária Eça de Queirós pretende “contribuir para a elevação cultural dos jovens de um modo geral e, mais especificamente, sensibilizar e estimular os mesmos para a compreensão e produção dos processos ligados à actividade cinematográfica”. Um processo que engloba a pesquisa, a criação ou adaptação da história, a cenografia, as técnicas de filmagem, entre muitos outros aspectos.

A criação deste concurso está a envolver toda a comunidade escolar, não só alunos e professores, mas também a Associação de Pais e Encarregados de Educação e estabelecimentos comerciais da cidade, que prestam o seu apoio através de patrocínios.

Dias da Música no CCB




Para mais informações clique em: http://www.ccb.pt/ccb/flyer/73/index.htm

Shakespeare na Biblioteca da Póvoa do Varzim

Shakespeare é o mote e a Póvoa de Varzim o ponto de partida de um ciclo de apresentações que dá pelo nome de “Shakespeare para o século XXI – textos em itenerância”. A primeira sessão deste ciclo tem lugar na galeria da Biblioteca Municipal, no dia 19 de Abril, às 18h00, seguindo, depois, para outros pontos do país.

Manuel Gomes da Torre e Nuno Ribeiro, dois professores da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, são os dinamizadores deste evento e pretendem, com ele, divulgar a vasta obra de Shakespeare. Para isso, contam com a ajuda de dois actores do Ensemble – Sociedade de Actores, Emília Silvestre e Jorge Pinto, que vão fazer a leitura de passagens ilustrativas das peças Henrique V e O Amansar da Fera.

Este projecto serve também para divulgar o projecto de tradução "Shakespeare para o século XXI - tradução da obra dramática de W. Shakespeare", coordenado por Manuel Gomes da Torre, que surgiu da necessidade, sentida face à popularidade dos textos de Shakespeare e às suas inúmeras traduções, de proceder à tradução integral e actualizada de todas as peças de Shakespeare, para depois as publicar em livro.

Esta sessão de apresentação vai ser precedida de uma breve consideração sobre Shakespeare e a sua obra, sendo que no final o público é convidado a expor as suas dúvidas e opiniões.

Paralelamente à apresentação, a Biblioteca vai preparar uma mostra documental sobre Shakespeare e vai exibir, durante todo o dia, o filme “Romeu e Julieta”, do realizador Baz Luhrmann, baseado no texto do célebre autor inglês.


Ciclo de Conferências para o Estudo dos bens culturais da Igreja


Ars Sacra

Formas de Religiosidade e Sacralidade

nas Artes Decorativas Portuguesas

I Ciclo de Conferências para o Estudo dos Bens Culturais da Igreja

20 e 21 Abril 2007 | Igreja de Sta Catarina | Paulistas

O Sector dos Bens Culturais da Igreja do Patriarcado de Lisboa, promove nos próximos dias 20 e 21 de Abril, o I Ciclo de Conferências para o Estudo dos Bens Culturais da Igreja, Ars Sacra. Formas de Religiosidade e Sacralidade nas Artes Decorativas Portuguesas. Coordenado cientificamente por D. Carlos Moreira Azevedo, Pe. António Pedro Boto de Oliveira e Dra. Sandra Costa Saldanha, terá lugar na sacristia da Igreja Paroquial de Santa Catarina – Paulistas, na Calçada do Combro em Lisboa.

Evento circunscrito ao vasto património cultural da Igreja, visa abordar a multiplicidade de valências artísticas que um espaço religioso encerra, através da divulgação de trabalhos recentes de investigação científica, da autoria de diversos especialistas nacionais. Promovendo a reflexão e o debate interdisciplinar, pretende sensibilizar para a importância que o seu estudo desempenha na valorização efectiva desse legado, junto de todos quantos lidam de perto com os Bens Culturais da Igreja, nomeadamente sacerdotes, religiosos, investigadores, instituições e fiéis.

Neste sentido, enviamos para divulgação o programa do encontro, que pode ser também consultado nos sites do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja (www.ecclesia.pt/bensculturais) e do Patriarcado de Lisboa (www.patriarcado-lisboa.pt).

Qualquer informação e esclarecimento poderá ser solicitada à Paróquia que acolhe o evento, pelo telefone 213 464 443, ou ao Patriarcado de Lisboa, pelo telefone 218 810 500.

Creamfilds Lisboa 2007 alarga prazo para bilhetes desconto

Creamfields Lisboa regista sucesso
com 10 mil bilhetes vendidos…

E aposta no bilhete digital


* Bilhetes a 40 euros até 9 de Maio.
* Registo de 10 mil bilhetes vendidos surpreende organização.

* Creamfields Lisboa no segundo lugar do TOP FNAC dos Mais Vendidos.

* M-Ticket - bilhete digital. Comprar, validar e o resto é “Etc... Muito Etc.”

* Rock, Reggae, Indie, Alternative, entre outros, e Experiências Inéditas num só dia, num só local.
Creamfields Lisboa alarga período de tempo para venda dos bilhetes a 40 euros até dia 9 de Maio.
Superadas as expectativas, com a venda de 10 mil bilhetes, “esta decisão permitirá a muitos mais fãs de bandas como os Placebo, The Prodigy e muitos outros, partilhar da experiência única que será o Creamfields Lisboa 2007 no próximo dia 19 de Maio” afirma Nuno Carvalho, Director da empresa responsável do Creamfields Lisboa 2007.


Até 9 de Maio, o preço mantém-se a 40 euros, passando para 45 euros no dia 10 de Maio.
No próprio dia do evento, 19 de Maio, o preço será de 50 euros, podendo ser adquirido também nas bilheteiras do recinto.


E de forma a facilitar a compra do bilhete de acesso a este evento único em Portugal, o Creamfields Lisboa 2007 adere às novas tecnologias com o m-Ticket, o bilhete em formato digital.

O m-Ticket é uma tecnologia disponibilizada pelo Pavilhão Atlântico e permite comprar, de uma só vez, até 10 bilhetes para o Creamfields Lisboa 2007 e recebê-lo no telemóvel de todas as redes móveis.

O m-Ticket Creamfields é adquirido no site www.pavilhaoatlantico.pt, e após o Registo, poderá seleccionar o modo de entrega do bilhete digital: SMS, WAP-PUSH.
Efectuado o pagamento, é enviado um e-mail de confirmação para o computador, com os detalhes de compra, e dois SMS para o telemóvel: um também com detalhes da compra e outro com o m-Ticket – um código 2D para o acesso ao evento.

A segurança deste simples sistema de bilhética é assegurada pela indicação de um PIN de segurança que valida a entrada no Creamfields Lisboa 2007 e que deverá ser facultado sempre que solicitado para efeitos de identificação.


Chegando ao dia 19 de Maio, para entrar no Creamfields Lisboa 2007, bastará apresentar a mensagem com o código 2D que recebeu no telemóvel no KIOSQ de validação do Pavilhão Atlântico, localizado junto às bilheteiras do Parque da Bela Vista e devidamente assinalado.
Após a validação no KIOSK, será emitido um recibo que deverá ser guardado até ao final do evento e que serve de comprovativo de acesso.


Para além das bandas já confirmadas como Placebo, The Prodigy, entre outros grandes nomes da música, o Creamfields Lisboa 2007 acolherá também o Olá Love2Dance, o maior e mais mediático evento de dança nacional, que se realizará este ano no Creamfields Lisboa 2007 conta também com um cartaz que inclui nomes dos melhores DJ’s da música de dança nacional e internacional: Steve Lawler, Sander Kleinenberg, David Morales, David Guetta, Tom Novy, Layo & Bushwacka, Silicone Soul, Kaskade, Diego Miranda, Miguel Rendeiro, Stereo Addiction e The Fahze.

No Coca-Cola Dome Stage estão confirmados Max Romeo, Dub Incorporation, Slightly Stoopid, Jahcoustix & Dubius Neighbourhood, One Sun Tribe, Nubai Soundsystem e Firestarters Soundsystem.

Soulwax, Who Made Who, Digitalism, Spektrum, WrayGunn, Vicious Five e The Poppers actuam no Radio Soulwax Stage e marcam também presença no Creamfields Lisboa 2007 2ManyDJS, M.A.N.D.Y., Tiefschwarz, Erol Alkan e Rui Vargas.
Olá, Coca-Cola, Axe e Organics são as marcas que patrocinam a primeira edição do Creamfields em Portugal que conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
Como media partners, o evento conta com a SIC, SIC Radical, Antena 3, SAPO, MCO e +Cinema.

Rodrigo Leão no Porto

"O MUNDO"
RODRIGO LEÃO E CINEMA ENSEMBLE
COLISEU DO PORTO - 21 ABRIL - 21H30
Depois de 3 concertos esgotados no Auditório dos Oceanos no Casino Lisboa, Rodrigo Leão, acompanhado pelos Cinema Ensemble, estará no Coliseu do Porto para um concerto único onde promete uma retrospectiva sobre a sua carreira, recheada de músicas e canções que por mérito próprio se insinuaram nas bandas sonoras das nossas vidas e aí permanecem e permanecerão. Um trabalho onde o compositor reflecte sobre o seu passado e perspectiva o seu futuro como criador.

Coliseu do Porto | 21 Abril | 21h30
Bilhetes à venda
no Coliseu, FNAC, Abreu e em www.ticketline.sapo.pt
Informações e reservas 707 234 234
Preço
de 20€ a 35€