terça-feira, 24 de abril de 2007

VII Romaria a cavalo Moita- Viana do Alentejo

VII Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo

25 a 29 de Abril de 2007

Entre 25 e 29 de Abril que se vai realizar a VII Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo, uma iniciativa promovida por uma comissão organizadora composta pelas Câmaras Municipais da Moita e de Viana do Alentejo, pela Associação de Romeiros da Tradição Moitense e pela Associação Equestre de Viana do Alentejo.

Esta antiga tradição existente na vila da Moita, inicialmente de carácter religioso, fazia deslocar centenas de romeiros com os seus animais a Viana do Alentejo, para que fossem benzidos durante a procissão em honra de Nossa Senhora D’Aires (padroeira dos animais).

Nos dias de hoje, a Romaria a Cavalo assume uma vertente mais lúdica que privilegia o convívio e o divertimento entre as centenas de participantes de todo o país e até mesmo do estrangeiro.

A VII Romaria a Cavalo vai partir, no dia 25 de Abril, pelas 9:00h, da Igreja de Nossa Sr.ª da Boa Viagem, na Moita, estando prevista a chegada a Viana do Alentejo, no dia 28, pelas 18:00h.

VII Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo 2007 - Programa


Dia 25.Abril


08:00 – Concentração no terreno anexo ao Pavilhão Municipal de Exposições da Moita.
09:00 – Partida da Romaria na Igreja Nossa Sr.ª da Boa Viagem - Moita
12:30 – Almoço
15:30 – Reinício da Romaria
18:00 – Chegada ao local da pernoita


Dia 26.Abril


08:00 – Alvorada
09:00 – Partida
12:30 – Almoço
16:00 – Reinicio da Romaria
18:00 – Chegada ao local da pernoita


Dia 27.Abril


08:00 – Alvorada
09:00 – Partida
12:30 – Almoço
15:30 – Reinicio da Romaria
18:00 – Chegada ao local da pernoita
22:00 – Entrega de lembranças a todos os Romeiros devidamente inscritos


Dia 28.Abril


07:30 – Alvorada
08:30 – Partida
12:30 – Almoço
15:30 – Reinicio da Romaria
18:00 – Chegada a Viana do Alentejo
21:30 – Jantar oferecido a todos os Romeiros, devidamente inscritos, na Casa do Romeiro junto ao Santuário Nossa Sr.ª D’Aires.

Entrega de lembrança aos Grupos participantes


Dia 29.Abril


07:30 – Alvorada
09:30 – Concentração na Praça São Luis, em Viana do Alentejo.
10:00 – Procissão

" Pequenos Crimes Conjugais " agora no Teatro Aberto


A partir de 26 de Abril, na Sala Vermelha do Teatro Aberto, uma nova oportunidade para ver Pequenos Crimes Conjugais


com Paulo Pires e Rita Salema

A partir de uma peça do conceituado autor francês Eric-Emmanuel Schmitt, traduzida por Luiz Francisco Rebello, Paulo Pires e Rita Salema interpretam um casal que enfrenta uma situação insólita.
Na sequência de um misterioso acidente doméstico, Jaime fica amnésico.

Ao fim de quinze dias no hospital, regressa a casa, para junto da mulher, Luísa, que vai procurar reconstruir, a pouco e pouco, toda a sua história em comum.

Pelo seu diálogo passam todos os grandes temas da vida em conjunto: a fidelidade, o desejo, o envelhecimento, a paixão e, finalmente, o amor.

Numa sucessão de revelações, a verdade esconde-se nas entrelinhas e terá de ser decifrada.


A peça, que tem conhecido montagens um pouco por todo o mundo, estreou originalmente em Paris, numa interpretação de Charlotte Rampling.

encenação JOSÉ FONSECA E COSTA
cenografia JOSÉ MANUEL CASTANHEIRA
figurinos MANUEL ALVES JOSÉ MANUEL GONÇALVES
desenho de luz DANIEL WORM D’ASSUMPÇÃO
assistente de encenação FRANÇOISE ARIEL

COM

RITA SALEMA PAULO PIRES



Creamfields faz desconto a portadores de Cartão Jovem


Até 9 de Maio, quem possuir o Cartão Jovem poderá comprar o bilhete de acesso ao Creamfields Lisboa 2007 por apenas 37,50 euros nas Pousadas da Juventude de Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa - Parque das Nações, Lisboa, Almada, Oeiras - Catalazete e Faro.

“O apoio da Movijovem permitirá ao público mais jovem estar presente neste evento de grandes emoções”, explica Nuno Carvalho, director da Smart Events, empresa responsável pela organização do Creamfields Lisboa.
“Queremos que todos os que gostam de viver grandes emoções e de ouvir ritmos de música como o Rock, Reggae, Indie, Alternative, vibrem com a experiência e filosofia Creamfields.
A 19 de Maio, o Parque da Bela Vista acolherá um evento como Portugal nunca viu.”, conclui o mesmo responsável.

A partir de 10 de Maio, o preço dos bilhetes com desconto Cartão Jovem será de 42,50 euros e no dia do evento, 19 de Maio, o preço com desconto será de 47,50 euros, podendo ser adquirido no local.

Para além das bandas já confirmadas como Placebo, The Prodigy, entre outros grandes nomes da música, o Creamfields Lisboa 2007 acolherá também o Olá Love2Dance, o maior e mais mediático evento de dança nacional, que se realizará este ano no Creamfields Lisboa 2007 e que conta também com um cartaz que inclui nomes dos melhores DJ’s da música de dança nacional e internacional: Steve Lawler, Sander Kleinenberg, David Morales, David Guetta, Tom Novy, Layo & Bushwacka, Silicone Soul, Kaskade, Diego Miranda, Miguel Rendeiro, Stereo Addiction e The Fahze.

No Coca-Cola Dome Stage estão confirmados Max Romeo, Dub Incorporation, Slightly Stoopid, Jahcoustix & Dubius Neighbourhood, One Sun Tribe, Nubai Soundsystem e Firestarters Soundsystem.

Soulwax, Who Made Who, Digitalism, Spektrum, Wray Gun, Vicious Five e The Poppers actuam no Radio Soulwax Stage e marcam também presença no Creamfields Lisboa 2007 2ManyDJS, M.A.N.D.Y., Tiefschwarz, Erol Alkan e Rui Vargas.

Os bilhetes para o Creamfields Lisboa 2007 estão à venda por 40 euros, até 9 de Maio, em http://www.creamfields.sapo.pt/ e ainda Pavilhão Atlântico, lojas Fnac, El Corte Inglês, Agência ABEP, Agência Alvalade, Casa Viola e ACP. A partir de 10 de Maio, o preço do bilhete será de 45 euros, subindo para 50 euros no próprio dia 19 de Maio, podendo ser adquirido também nas bilheteiras do recinto.

Póvoa do Varzim comemora o Dia Mundial Da Dança



O palco do Passeio Alegre volta a receber as comemorações do Dia Mundial da Dança, que se assinala a 29 de Abril.




Com o objectivo de sensibilizar a comunidade para a arte da Dança, academias da cidade vão assinalar a data, interpretando coreografias das mais diversas modalidades de dança, num espectáculo com início marcado para as 16h00.
Assim, A Academia de Artes da Póvoa de Varzim apresenta o grupo “Artedança”, que traz uma coreografia intitulada “Jazz em Pontas”, seguindo-se a academia Centro do Corpo, com seis coreografias de modalidades diversas como o Funky Kids, Funky Teens, Street Jam, Ragga Jam, Free Funk e ainda Bboying.


Por último, sobe ao palco a Gimnoarte, com coreografias de Ballet Clássico, Dança Moderna, Cardio Dance, Aerokids, Hip Hop e Ragga.



Luís Diamantino, vereador do Pelouro da Cultura, vê nesta actividade uma forma de “comemorar a dança pensando que no futuro iremos reforçar este trabalho com a criação de uma infra-estrutura necessária e importante para a prática desta arte, o Cine-Teatro Garrett”. Para já, o palco escolhido tem sido o do Passeio Alegre que, também em breve, após o término das obras da Avenida Mousinho de Albuquerque, irá apresentar melhores condições para os mais variados espectáculos.
Apesar de comemorado a 29 de Abril, o Dia Mundial da Dança é também mote para o 5º Encontro de Novos Coreógrafos, que decorre a 25 de Abril. Organizado pela Associação Nós da Dança, com o apoio da Câmara Municipal, o encontro vai decorrer no Auditório Municipal, a partir das 16h30.
Com este evento a organização pretende “que todas as formas de dança sejam abordadas, não só pelas suas diferenças como também pela sua originalidade e pela sua história”. As coreografias apresentadas vão ser avaliadas por um júri que levará em linha de conta critérios como a composição coreográfica, a técnica e performance dos bailarinos.



Além dos prémios atribuídos aos três primeiros lugares, todos os participantes vão ser ainda brindados com um desconto de 20% na inscrição do XIII Curso Internacional de Dança, a decorrer em Dezembro.




Irmãos Catita na Comuna


Para celebrar a revolução do 25 de Abril em ambiente de canto-livre, a brigada armado-bolche-revolucionária que dá pelo nome de Irmãos Catita (célula Palma Inácio) escolheu um local a condizer!


O café-concerto d’A Comuna, será testemunha do regresso destes heróis da revolução, para uma noite de musical-saudosismo, contra a ditadura fascista do nacional-capitalismo da televisão a cores com açúcar!

Ao som de palavras de ordem como «A “luva” continua! Governo para a rua!» ou «Morte aos engenheiros! Vivam os biscateiros», e «Viva a salmonela! Morte à Floribella!», a banda de Levlo Minsk (célula Palma Inácio) volta à casa onde se fez história (com uns copos à mistura!), para cantar os hinos que derrubaram o regime ditactorial, e colocaram Portugal na senda do socialismo-de-gaveta!

Contra os grande lóbis das telecomunicações e da estupidificação em massa, a brigada armada Catita (célula Palma Inácio) fará detonar um engenho explosivo-lúdico capaz de arrasar os caciques do grande capital, e tornar o país numa grande festa de paz e amizade, com todos os camaradas a fornicar loucamente rumo ao futuro!!


Junta-te a esta grande luta!

Vem fazer a revolução!

Traz um espermatozóide também!


abertura portas 22h00 .

início do concerto 23h30

Edith Piaff amanhã em todo o país

LA VIE EN ROSE
Edith Piaf amanhã em Portugal

De Olivier Dahan
com Marion Cotillard e Gérard Depardieu


Trata-se de um filme sobre a história da grandiosa cantora francesa Edith Piaf, a quem chamaram La Môme (aliás, o título original do filme), numa magnífica interpretação de Marion Cotillard acompanhada por um elenco de luxo: Sylvie Testud, Gérard Depardieu, Emmanuelle Seigner, Pascal Gregory, Jean-Pierre Martins, Jean-Paul Rouve e Clotilde Couraud, entre outros.

Dos bairros de lata de Paris até às luzes da ribalta de Nova Iorque, a vida de Edith Piaf foi uma batalha para cantar e sobreviver, viver e amar.
Educada num ambiente de pobreza, a sua voz magnífica, os seus romances ardentes e as amizades que tinha com grandes nomes da época - Yves Montand, Jean Cocteau, Charles Aznavour, Marlene Dietrich, Marcel Cerdan e outros – fazem de Edith uma estrela conhecida em todo o mundo.

Mas numa tentativa ousada em domar o seu destino trágico, o “Rouxinol de Paris” - a sua alcunha – voou tão alto que não conseguiu evitar queimar as suas asas.
A equipa do Hardmusica.com recomenda este filme.