quarta-feira, 4 de julho de 2007

Israel Vibration actuam no Porto


Positive Vibes
Apresenta:

ISRAEL VIBRATION
!!!! Pela 1ª vez no Porto !!!!

Domingo 8 de Julho
Teatro Sá da Bandeira
Warm Up: Youth Culture + Upfull Sound

A Positive Vibes apresenta a estreia duma das melhores bandas do reggae roots no Porto, Israel Vibration, que irá actuar no Teatro Sá da Bandeira no Domingo 8 de Julho.

Os Israel Vibration são uma das referências do reggae roots com uma carreira que iniciou-se nos anos 70 com o álbum “Unconquered People” gravado nos estudios Tuff Gong do Bob Marley.
Compostos por membros afectados pela doença Poliomelite, os Israel Vibration são um exemplo de força e determinação e a prova viva de que, com muita fé e coragem, se consegue ultrapassar todos os obstáculos da vida.

Temas como “Why Worry”, “The Same Song”, “Licks and Kicks”, “Ball Of Fire” ou, mais recentemente, “Rudebwoy Shuffling” ou “Livity in The Hood”, fizeram o sucesso deste conjunto que continua a encantar o mundo inteiro com os seus concertos fabulosos.

Acompanhados pelos fantásticos Roots Radics, uma das melhores e mais conhecida backing band da história do reggae, os Israel Vibration vêm ao Porto apresentar, em primeira mão, o seu novo álbum “Stamina” que será editado durante o verão 2007.
Além dos temas novos, a banda irá também tocar todos os seus clássicos para satisfazer todos os amantes do reggae roots.

O início da noite contará com a actuação de dois soundsystems oriundos da cidade invicta, Youth Culture e Upfull Soundsystem.

A entrada custa 15 rastas e os bilhetes estão à venda nas Lojas FNAC, Abreu e em http://www.ticketline.pt/
Abertura das portas às 21h00.

Mudo Cão em tournee


Rouxinol Faducho na RTP


Castelo de S.Jorge com Actividades de Tempos Livres



Castelo de São Jorge
Festas de Anos e Actividades de Tempos Livres
Aventuras no Castelo de São Jorge

O Castelo de São Jorge apresenta um programa cheio de supresas e histórias sobre castelos, que inclui Festas de Anos e Actividades de Tempos Livres.

O programa é destinado a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos de idade.
Nas Festas de Anos as crianças descobrem como era ser cavaleiro e dama na época medieval, com a companhia de um Mestre d´Armas, D. Randulfo e de uma aia, D. Mumadona.

São duas horas e trinta minutos de muita animação e brincadeira com um lanche no final.
Nas Actividades de Tempos Livres, durante uma semana, as crianças descobrem diversos aspectos da época medieval, através de diversas actividades, jogos, ateliers e workshops.

Estas actividades são realizadas em parceria com o Chapitô e com a Associação Danças com História.
A alimentação( almoço e lanche) está incluída no programa.

Vulcões em Cascais

Vulcões Napolitanos
no Centro Cultural de Cascais

Entre os dias 7 de Julho e 9 de Setembro, diversos óleos, aguarelas e guaches dos séculos XVIII e XIX, pertencentes à colecção da Fundação Duarte Pinto Coelho (Madrid), vão estar em exposição no Centro Cultural de Cascais.
Pela sua temática também marítima, esta mostra enquadra-se no âmbito da realização em Cascais dos Campeonatos do Mundo de Vela.
Colocado ao dispor do público por iniciativa da Fundação D. Luís, este valioso conjunto de óleos, aguarelas e guaches permite abordar o trabalho quase obsessivo de múltiplos artistas, muitos deles anónimos, que se interessaram pelo Vesúvio, o vulcão napolitano que há dois mil anos destruiu a cidade de Pompeia e que de então para cá tem conhecido períodos intermitentes de actividade.
A relação de Nápoles com o mar é, aliás, valorizada em algumas dessas obras, as quais, num alargado quadro de registos estéticos em que predomina uma visão romântica ou pós-romântica dos períodos críticos vividos “debaixo do vulcão”, exprimem essa contiguidade com força e originalidade.
A exposição abre ao público dia 6 de Julho pelas 21H30 e fica patente até 9 de Setembro de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados das 10 às 19 horas.
A entrada é livre.

Xutos e Pontapés na Festa do Colete Encarnado




No Colete Encarnado 2007, o Grande Concerto estará a cargo dos XUTOS & PONTAPÉS,
Sábado, dia 7 de Julho, pelas 22.30 Horas,
no Parque Urbano de Vila Franca de Xira, junto á Praça de Touros Palha Blanco.

Os bilhetes, com o custo de 5 Euros, poderão ser adquiridos em: http://www.ticketline.pt/,
na sede da Ticketline (Av.ª Elias Garcia, 137, 3.º em Lisboa), nas Lojas Fnac, Bliss, Bulhosa, Worten e Viagens Abreu.

Em Vila Franca de Xira, os bilhetes poderão ser adquiridos a partir de 4.ª Feira (dia 4), no Posto de Turismo
(acesso pelas Avenidas Almirante Cândido dos Reis ou Pedro Victor),
e no próprio dia na bilheteira do Parque Urbano (somente entre as 17h00 e as 23h00).O Concerto é interdito a menores de 3 anos e Gratuito dos 3 aos 10 anos. Desconto com Cartão Jovem Municipal

Casting para Cinema


CASTING


ELENCO ADICIONAL E FIGURAÇÃO




LONGA-METRAGEM
“CORRUPÇÃO”

BASEADO NO LIVRO DE CAROLINA SALGADO




CRIANÇAS Até aos 8 ANOS
HOMENS E MULHERES DOS 25 AOS 60 ANOS.


De 02 a 13 de Julho 2007
HORÁRIO: 13:00 as 18:00
LOCAL: Sociedade de Instrução Guilherme Cossoul
Av. D. Carlos I, no 61, 1o andar – Santos - Lisboa
casting@utopiafilmes.com – 213909467

Zita Seabra lança Memórias comunismo



Zita Seabra conta memórias a Judite de Sousa

Hoje pelas 21h na RTP1, Judite de Sousa entrevistará Zita Seabra a propósito da publicação do livro, amanhã pelas 18.30h no Quartel do Carmo em Lisboa, sobre as suas memórias.


Zita Seabra foi uma das mais influentes dirigentes comunistas.

Entrou para o Partido Comunista Português aos 15 anos, onde permaneceu até ter entrado em ruptura com o partido e acabar por ser expulsa em 1989.

Agora, Zita Seabra, deputada do PSD, escreveu as suas memórias e vem ao programa, de Judite de Sousa, GRANDE ENTREVISTA falar dos seus 24 anos de militância comunista.

Museu da Água recebe obra de Manuel Carmo

Museu da Água recebe trabalho


de Manuel Carmo




Museu da Água, único museu português galardoado com o Prémio do Museu do Conselho da Europa (1990), tem vindo a organizar uma série de exposições cujo conceito procura ser mais abrangente.

As intervenções artísticas procuram organizar-se como discursos abertos e imprevistos que fortalecem a dimensão artística, dando oportunidade aos mais novos e intensificando o prestígio dos mais conhecidos.
A dinâmica do Museu da Água ultrapassa já a Europa e decerto todos os portugueses se orgulham desta realidade bem como o facto de estar na Presidência Portuguesa da União Europeia.
É neste contexto que o Museu da Água se honra de apresentar mais uma grande performance de Manuel Carmo.
Nascido em Lisboa em 1958, o pintor Manuel Carmo estudou arte e pintura no Ar.Co. No entanto, o seu estilo absolutamente contemporâneo não se inscreve em nenhuma escola, a sua obra desafia qualquer categorização.
O seu estilo inimitável de realismo fantástico está patente na sua arquitectura imaginária que nos desvenda a história da humanidade, seus valores e espiritualismo, pormenorizadamente detalhada nos cenários encantados das suas exposições.
Nos últimos 20 anos Manuel Carmo criou inúmeros trabalhos expostos em colecções privadas e públicas e em alguns museus nacionais e internacionais. Manuel Carmo encontra-se ainda representado em diversas galerias e em esculturas de arte urbana em Lisboa.
Sobre ele disse Nancy di Benedetto (Critica de arte em Nova Iorque)…. “A maior homenagem que se lhe deve fazer é o de que o seu trabalho não se insere em escolas ou movimentos predeterminados, a sua obra artística desafia uma categorização e rompe novos territórios na Arte do século XXI”.
Gostaria ainda de salientar que o mesmo autor recebeu em 2005 o Alto Patrocínio do então Presidente da República Portuguesa, Doutor Jorge Sampaio, para a grande exposição “1755 – Cemitério de Esperança” ou “ As 7 Virtudes para o Renascimento”, que assinalava a passagem dos 250 anos do terramoto de Lisboa, e cujo conceito primordial relembrou que mau grado situações de crise, elas evoluem pela vontade e sabedoria dos seres humanos para um futuro melhor através do exercício das sete virtudes focadas na exposição que em contraponto com os sete pecados permitem sempre o Renascimento.
Assim, em 2007, o Museu da Água honra-se de acolher mais uma vez uma grande exposição deste artista plástico, na Mãe-d’água das Amoreiras, subordinada ao tema “IN DEFINITION”.
IN DEFINITION FOI NOMEADA COMO REPRESENTANTE DA MODERNA ARTE PORTUGUESA E POR ISSO INTEGRADA OFICIALMENTE NO PROGRAMA CULTURAL DA PRESIDENCIA DE PORTUGAL DA UNIÁO EUROPEIA ESTANDO JÁ AGENDADAS POR ESTA PRESIDENCIA VÁRIAS VISITAS MINISTERIAIS E DE DELEGAÇÕES ESTRANGEIRAS A ESTA À EXPOSIÇÃO ATÉ AO TERMINUS.
IN DEFINITION – THE CORRIDOR OF WATER IN LIFE
IN DEFINITION – THE CORRIDOR OF LIFE IN WATER –


Esta exposição, que se iniciou na Mãe d’Água das Amoreiras no dia 3 de Julho com a Arca de Água vazia para limpeza e evolui dia 12 de Julho, para o terraço , faz parte do Projecto de Manuel Carmo IN DEFINITION, sobre a relação entre o ser humano e a Água, buscando no invertio a força evolutiva dessa relação.
Uma fase sucede à outra, completando-se e dando conceito global e unificado ao projecto.
No dia 3 de Julho, a Mãe-d’água das Amoreiras inverte-se. Ou seja, esvaziando o depósito de água, possibilita-se a visita ao seu interior, numa simbólica viagem ao que existe preambular à Criação, debaixo do elemento Água – Um Hino à Água.
No centro do Reservatório, uma enorme esfera simboliza a semente inicial da qual tudo nasceu.
No dia 12 de Julho, a Mãe-d’água das Amoreiras regressa ao seu posicionamento normal: água em baixo, no Reservatório de novo cheio.
Tudo o que estava em Baixo vai agora para Cima: o Terraço da Mãe d’Água enche-se com as fotografias gigantes até então ocultas na Arca de Água e, neste momento, projectadas para o Céu.
Deste modo se completa a alusão hermética tornando a Exposição visível do Céu para fruição dos passageiros dos aviões que sobrevoam Lisboa .
Foram enviadas cartas para todas as Companhias Aéreas no sentido de possibilitar a divulgação desta exposição nos voos com partida e chegada a Lisboa, de forma a contextualizar os passageiros para a performance única que terão a oportunidade de vislumbrar das suas janelas.

Rodrigo Leão na Torre de Belém

“Cinema” de Rodrigo Leão
ao vivo na Torre de Belém

Dia 6 de Julho, às 22h00, Rodrigo Leão & Cinema Ensemble sobem ao palco acompanhados pela Sinfonieta de Lisboa e por um grupo de convidados muitos especiais, para um concerto integrado nas Festas de Lisboa 2007

Neste espectáculo, Rodrigo Leão conta com mais de 30 músicos da Sinfonieta de Lisboa dirigidos pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo e com arranjos de Pedro Moreira. Ao palco sobem mais três convidados: Beth Gibbons, mundialmente conhecida como a voz e alma dos Portishead, Pedro Oliveira, vocalista dos Sétima Legião, que traz ao espectáculo uma evocação do arranque da carreira de Rodrigo Leão, e Ângela Silva, responsável pela dimensão lírica de alguma peças apresentadas.

O concerto que o músico traz à Torre de Belém baseia-se no cd "O Mundo - 1993 – 2006”, editado em Novembro de 2006.
O reportório é uma retrospectiva da sua carreira a solo desde “Ave Mundi Luminar” até ao mais recente “Cinema” passando ainda por temas que o compositor assinou para os Sétima Legião e Madredeus.

Festival na Guarda





Primeiro Festival Internacional de Guitarra da Guarda começa dia 5 de Julho