quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Medium, III Temporada, no AXN



O AXN estreia na segunda 3 de Setembro às 21h30 a 3ª temporada de Medium.

Protagonizada por Patricia Arquette, vencedora de um Emmy para Melhor Actriz em 2005 e nomeada novamente este ano pelo mesmo papel. A série foi criada e produzida por Glen Gordon Caron (Modelo e Detective). Patricia Arquette foi escolhida por diversos realizadores, em trabalhos anteriores, para interpretar papéis sobre alguém com poderes paranormais, como Pesadelo em Elm Street 3 (1987) ou Estigma (1999).

Segundo declarações suas à revista “Dreamwatch”: “Não sei o que vêem os realizadores que os faça escolherem-me para este tipo de papéis. Sempre me interessei por cinema de terror mas não creio ter encontrado expressamente nos papéis em trabalhos anteriores uma personagem como esta. Existem muitos aspectos da personalidade de Allison que se assemelham a mim, mas há outros que são muito diferentes.”

Jake Weber, no papel de Joe Dubois, foi considerado pela imprensa como o marido ideal. Não só contribui activamente para a educação das três filhas, como acompanha o seu trabalho como cientista, além de ser muito compreensivo com o facto da sua mulher ser médium e de poder comunicar com mortos, ainda que lhe seja muito difícil entender na sua perspectiva. Na opinião de Weber “os guionistas conseguiram que o espectador se interesse não só pela parte doméstica e familiar da série como pelo lado mais paranormal. Na verdade, em todas as casas, por muito amor e boa vontade que exista, sempre surge algum conflito.”

Nesta nova temporada veremos também um episódio dirigido por um dos irmãos de Patricia, David Arquette, na sua estreia como realizador, num episódio acerca do irmão mais novo de Allison, e assistiremos também à intervenção, enquanto “estrelas” convidadas, de outros dois irmãos da actriz, Thomas e Richmond Arquette.

Allison Dubois, uma dona-de-casa com trinta e tal anos, mãe de três filhas, com poderes paranormais que lhe permitem escutar e ver os mortos, continua com o seu trabalho como ajudante do Procurador. Graças às suas visões muito particulares, continua a colaborar com o Gabinete do Procurador para a resolução de crimes violentos, o que lhe permite canalizar e utilizar o que vê nos seus “sonhos” numa causa útil e proveitosa.

A 3ª temporada começa com um episódio duplo no qual o marido de Patricia na vida real, Thomas Jane, aparece como o fantasma de um ex-noivo de Allison, que vai competir, ainda que sem êxito, com Joe para reconquistar o carinho de Allison. Segundo a própria Patricia, “o Joe não deveria preocupar-se. A Allison é louca por ele, mas a menos que alguém se case aos doze anos toda a gente tem um passado no qual se aprende como amar os outros até darmos com a nossa cara-metade.”

A jovem actriz Sofia Vassileva, no papel de Ariel Dubois, a filha mais velha de Joe e Allison, partilha com a irmã Bridgette alguns dos poderes da mãe e terá um papel mais relevante nesta nova temporada.

Estreia: Segunda 3 de Setembro às 21h30 (episódio duplo)
Emissão: Segundas às 21h30

Título original: Medium
Ano de produção: 2006
País de produção: EUA
Género: drama, investigação
Duração: 60 minutos
Realizador: vários
Intérpretes: Patricia Arquette, Jake Weber, Miguel Sandoval






O AXN emite através da TV Cabo, Cabovisão, TVTEL,
AR Telecom, CLIX SmarTV, Meo, DStv (Angola e Moçambique), Vodafone e TMN

Jornada Europeia da Cultura Judaica