quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Documentário sobre José de Guimarães



PROVA DE CONTACTO – ESTREIA


AMANHÃ, DIA 5 DE OUTUBRO, ÀS 23H30



Este é um documentário decisivo no diálogo da cultura portuguesa com o mundo e a Ásia em particular.

Num filme de João Mário Grilo descubra José de Guimarães, o escultor, o pintor e o artista, um nome de sucesso internacional ímpar.

Dois dias após a abertura, em Bruxelas, de uma exposição que lhe é inteiramente dedicada, PROVA DE CONTACTO é o primeiro documentário a abordar a projecção internacional de José de Guimarães, um artista com peças dispersas um pouco por todo o mundo.

Segundo o realizador, João Mário Grilo, PROVA DE CONTACTO, uma co-produção do ICAM/Ministério da Cultura e RTP, é um filme/documentário, cuja “primeira intenção é constituir-se como fonte de informação e exploração da obra de José de Guimarães... no começo, interessa o movimento de descoberta da obra, servindo a câmara e a montagem para sair um retrato claro, uma impressão global, positiva, ainda que bifurcada, matizada pelas próprias interrogações, desafios e resistências que a obra vai criando a qualquer percurso definitivo de exploração... Nesse sentido, a essência formal do projecto assenta, em grande medida, na justificação do seu próprio título: PROVA DE CONTACTO”.

Como afirma José de Guimarães: “o meu processo ou, como lhe chamaram, o sistema Guimarães é uma análise tendo sempre em vista o que acontece à minha volta. Por outro lado, desde o princípio tenho vindo a construir uma linguagem através de sinais e códigos, que vai evoluindo ao longo dos anos e isso é bem patente durante o período em que estive em África. E, mais tarde, à medida que as coisas foram, normalmente, acontecendo e eu tive outro tipo de contactos, nomeadamente na Europa (como Rubens), fui também construindo uma linguagem própria a partir do que ia captando. Em relação ao México, o processo é semelhante: tive, igualmente, um contacto muito profundo com a cultura mexicana, quer com a arte, quer com a arqueologia e a história e apropriei-me de uma série de sinais que introduzi na minha própria linguagem. Portanto, o processo continua, com novos elementos”.

Origem: Portugal / Japão – 2004
Duração: 52m
Produção: Hugo Vieira da Silva, Natali Rajak
Realização: João Mário Grilo

As denúncias e as sugestões em "Reclame"


RECLAME: ESTREIA AMANHÃ,

DIA 5 OUTUBRO, ÀS 19H00 NA RTP2.


O Instituto de Segurança Social fechou uma das creches que foi alvo de reportagem do programa RECLAME

Investigação, denúncia, reportagem ao serviço da comunidade... A RTP2 estreia um estimulante magazine sobre os direitos dos consumidores.

Após tomar conhecimento da reportagem do primeiro programa sobre creches, o Instituto da Segurança Social encerrou uma das instituições retratadas no programa. O infantário, na zona de Alcochete, foi fechado dia 2 de Outubro ao final da tarde. Estava completamente ilegal: não tinha alvará, nem condições mínimas de funcionamento.

Em colaboração com a DECO, a maior associação de consumidores do país, a RTP2 pretende preencher uma lacuna existente no actual panorama televisivo nacional. De facto, RECLAME será o único magazine sobre os direitos dos consumidores existente na televisão portuguesa.

Semanalmente, uma equipa de produtores, jornalistas e experientes câmaras de televisão irão tentar descortinar casos de flagrante violação dos direitos dos portugueses no seu dia-a-dia.

Mas este magazine pretende ir além da simples denúncia, constituindo um canal de estímulo e orientação para a formação de uma sociedade mais responsável e justa, com cidadãos que exercem (e exigem) plenamente os seus direitos.

Devil in Me apresentam novo álbum



Os Devil In Me, que recentemente asseguraram a edição e distribuição do seu mais recente trabalho, " Brothers In Arms", na Europa e nos Estados Unidos da America com o selo da I Scream Records, passando assim a figurar num catalogo que conta com importantes nomes como Madball, Agnostic Front, Blood For Blood, Convict, Ramallah, Payback, Angel Crew, Backfire, Discipline, Fabulous Disaster, Slapshot, entre muitos outros, apresentam no próximo sábado, dia 6 de Outubro, o video para o tema homónimo e primeiro single do seu novo trabalho.


Com lugar no Music Box, no Cais do Sodré, em Lisboa, a acompanhar os DIM neste concerto estarão os SK6 e os Taurina.

O inicio está agendado para as 22h.

Gravado e produzido no Generator Studio por Miguel Marques (Easyway, TwentyInchBurial, More Than A Thousand) e masterizado por Alan Douches (Misfits, Madball, Sick Of It All, Bad Brains, Sepultura, Snapcase, H2O, Strike Anywhere) no West West Side Music Studio, em Nova Iorque, "Brothers In Arms" conta com a participação de Lou Koller e Craig Setari (Sick Of It All), Martijn (No Turning Back ), Richie (For The Glory), Tiago Afonso (Easyway) e Ex Peão (Dealema).

Rap, hoje, no Teatro S. Luiz


Intercasa na FIL este sábado



Nos 30.000 m2 de exposição, pode-se visitar também a CASA IDEAL, que inaugura oficialmente dia 9 de Outubro das 18H00 às 22H00 e conta com a presença dos 19 decoradores e arquitectos de interiores que melhor representam as tendências do sector em Portugal: Paula Laranjo, Vera Moreira, Graça e Gracinha Viterbo, Artur Miranda, Jacques Bec, Fernando Hipólito, Gabriela e Rebecca Leon, Pedro Guimarães, Catarina Rosas, Cláudia e Catarina Soares Pereira, Elsa Matias, Manuel Francisco Jorge, Ana e Pedro Seiça Ramos, Maria Barros e Cristina Jorge de Carvalho.

EM DESTAQUE!!

Dia 9 - 19h00 - Conferência com o Arquitecto Dante Donegani – Director da Dómus Academy de Milão, no âmbito da Exposição Dimensão Design Center
Local: Auditório Pav. 2

Dia 10 – 14H30 - Seminário Design Protegido na Intercasa
Organização: Centro Português de Design
Local: Auditório II – Centro Reuniões FIL
Dia 10 – 19H00 às 21H00 - Workshop “Espaço Cozinha”
Com a presença dos designers Giulio Iacchetti e Francesco Bettoni
Organização: Universidade Lusófona
Local: Auditório Pav. 2

Dia 11 – 15H30 às 18H00 - Seminário : Marketing das Marcas
Organização: Câmara Municipal de Paredes e Ass. Empresarial de Paredes
Local: Auditório Pav. 2

Dia 12 – 15H30 às 18H00 - 4º Forum Nacional de Especialistas de Mobiliário de Cozinha
Organização: Organização: CMC – Central de Compras S.A
Local: Auditório II – Centro Reuniões FIL

Dia 13 - 14h30 - Seminário “ Falar do Móvel”
Promotor: APCMC – Associação Portuguesa de Comércio de Mobiliário
Local: Auditório III – Centro Reuniões FIL

EXPOSIÇÃO PERMANENTE:
”Cadeira Parade 2007”
Cadeiras produzidas por jovens artistas plásticos, inspiradas em grandes nomes da arte contemporânea . A Cadeira vencedora foi inspirada em duas obras do Mestre Nadir Afonso.

INTERCASA 6 a 14 de Outubro 2007
15h00 – 23h00 – Profissionais e Público

Culturas Musicais europeias no Museu da Múscia

.:: «CULTURAS MUSICAIS DA UNIÃO EUROPEIA: UMA VIAGEM INSTRUMENTAL» ::.
Até 29 de Dezembro de 2007

O Museu da Música é o palco de uma viagem-exposição ao mundo dos instrumentos e culturas musicais da União Europeia (UE), num itinerário que prevê pequenas paragens em cada um dos 27 países membros e regresso a casa para o encerramento da Presidência Portuguesa.

Porque viagens há muitas, queremos desta vez levar os viajantes ao encontro de uma pequena porção da diversidade musical e instrumental que se encontra pelos quatro cantos da UE, devidamente reproduzida à escala do Museu. Os embaixadores escolhidos são os instrumentos; afinal sem eles dificilmente se faz música.

Para animar o percurso até 29 de Dezembro, altura em que a viagem chega ao fim, prevê-se a realização de actividades de divulgação da música dos 27. Não deixe de se juntar a nós nesta viagem de descoberta musical visitando a exposição e o blog que criámos (http://museudamusica.blogspot.com/). Se puder, ajude-nos também a passar palavra.

Órgão de rua de 1860 em concerto no Museu da Música

.:: PAÍSES BAIXOS ::.
6 de Outubro de 2007 / 16:30 h



Assinalando o dia dos Países Baixos, o Museu da Música proporcionará aos visitantes a oportunidade de assistir a um pequeníssimo “concerto” de um órgão de rua Gavioli de 1860, instrumento que representa o País na exposição e que foi distinguido com a medalha de bronze na Exposição Universal de Paris em 1867.

Os órgãos de rua, também conhecidos por realejos, são elementos fundamentais da cultura neerlandesa. Como o próprio nome sugere, estes instrumentos percorriam as ruas de muitas cidades da Holanda, mas também de outros países da Europa.

A audição deste instrumento não seria possível sem a indispensável colaboração de Luís Cangueiro, coleccionador que gentilmente cedeu a peça para a exposição.

Música tradicional do Chipre

.:: NO MAN’S LAND ::.
5 de Outubro de 2007 / 18:00 h


A viagem instrumental pelas culturas musicais da União Europeia leva-nos agora ao Chipre para ouvir música tradicional cipriota interpretada pelo grupo No Man’s Land, num concerto organizado com o apoio da Embaixada do Chipre em Lisboa, no Museu da Música.


A entrada é livre.

Criado em 2005, No Man’s Land é o primeiro grupo constituído por mulheres a interpretar músicas tradicionais da Ilha de Chipre. O nome do grupo evoca o território controlado pelas Nações Unidas, designado por “terra de ninguém”, que separa os dois lados em oposição na Ilha dividida desde 1974. Ao mesmo tempo constitui uma pequena provocação ao universo da música tradicional cipriota, reservado exclusivamente aos homens.

Através das vozes de Anna, Niki e Angelina e dos sons do Vkiolin (violino), do Laouto (tipo de alaúde tocado na Grécia continental e nas Ilhas), do Tamboutsia (tamborete) e da Pidkiavlin (flauta de cana), seremos transportados numa viagem por Chipre, Grécia e Ásia Menor. O repertório alternará músicas e danças muito conhecidas, com outras que se popularizaram através do trabalho de recolha e das interpretações de nomes como o de Michalis Terlikkas ou Evagoras Karagiorgis.

8ª Edição da Festa do Cinema Francês

8ª Edição da Festa do Cinema Francês


Teve ontem lugar no Cinema S. Jorge a abertura da 8ª Edição da Festa do Cinema Francês que contou com a preseça de várias entidades e ainda do produtor e realizador do filme inaugural.
" Les Chansons d'Amour" é a história de um jovem que vive em Paris com a namorada, numa rotina que começa a tornar-se entediante. Mas essa rotina é inesperadamente interrompida por um acontecimento terrivel.
Trata-se de uma comédia musical com requinte e malícia, que apresenta várias formas de viver a dois, a três, em família, em sociedade ,entre homossexuais, heterossexuais.
A sua visão é abrangente. Tal qual um filme popular.
Christophe Honoré ,presente na sala, reafirmou o gosto que teve em trabalhar com Louis Garrel e com o produtor Paulo Branco.

Festival da Canção Júnior 2007

Festival da Canção Júnior 2007


Com a presença de Hugo Andrade, José Poiares , Ramon Galarza e Pedro Madeira, vencedor da primeira edição, foi ontem apresentada à Comunicação Social o "perfil" da segunda edição daquele Festival.

Trata-se de um concurso de canções com autoria e interpretação de jovens cantores com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos; tem ainda como objectivo dar a conhecer jovens talentos na área da autoria, composição musical e na área da interpretação.

Todos os intérpretes intervieram, de uma forma ou de outra, nas canções que interpretam.

O Festival da Canção Júnior 2007 terá lugar no Teatro Tivoli no próximo dia 5 de Outubroe será transmitido em directo na RTP1 e na RTP Internacional.
Será apresentado por Jorge Gabriel e Merche Romero que contarão com a ajuda de dois jovens- Luis Ganito e Débora Amado.

São 12 os concorrentes e para além das 12 canções haverá outros momentos musicais e de dança.
O apuramento da cançãovencedora será feito através de televoto.
O vencedor deste Festival irá representar a RTP no Festival Eurovisão da Canção Júnior 2007 que se realizará na cidade de Roterdão ( Holanda ) no dia 8 deDezembro.
Segundo Hugo Andrade o que se pretende não é tanto a competição mas sim estimular o gosto pela Música na sua vertente criativa.

O hardmusica.com deseja o melhor para todos os concorrentes.

Rádio e Televisão do Estado com novo director



Luís Marinho é o novo director de Informação da Rádio e Televisão de Portugal (RTP).

Ao novo responsável junta-se na direcção de informação, José Alberto de Carvalho, como director-executivo de Informação para a Televisão, e João Barreiros, como director-executivo de Informação para a Rádio.

As nomeações foram já confirmadas pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) que deu o seu parecer favorável.

Clã e Vermillion reabrem sala em Portalegre

Nos dias 4,5 e 6 de Outubro o CAEP (Centro de Artes e Espectáculos de Portalegre) vai promover um festa de reabertura e regresso a uma programação regular, após um interregno de dois meses.

Dia 04 de Outubro – Clã
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 15€

A comemorar 15 anos de carreira, os Clã estão de regresso aos álbuns originais, depois de experiências paralelas e digressões além fronteiras. Musical e visualmente diferente do seu antecessor, «Rosa Carne», o quinto registo dos Clã é determinado e feminino na apresentação, rico e lírico nas composições de Regina Guimarães, Carlos Tê, Adolfo Luxúria Canibal e Arnaldo Antunes.
Diferente na sonoridade mas inconfundível no estilo, este novo registo traz os Clã de volta aos palcos portugueses, onde na última década e meia têm promovido a música portuguesa e em português.
Com canções da autoria de Hélder Gonçalves, que volta a assinar uma das letras neste novo trabalho, os Clã prometem surpreender com um espectáculo que complementa a mensagem.

Manuela Azevedo- voz e percussões
Hélder Gonçalves – transbaixos, guitarra acústica e voz
Miguel Ferreira – sintetizadores e voz
Pedro Biscaia – rhodes, juno e órgão hammond
Pedro Rito – baixo eléctrico
Fernando Gonçalves – bateria

Dia 05 de Outubro – Vermillion Lies
Grande Auditório
Inicio 21.30h
Preço único 10€

As Vermillion Lies são um acto de cabaret constituído por duas irmãs, Kim e Zoe Boekbinder, duas talentosas artistas, criadoras de estranhas e assustadoramente belas canções, e com duas vozes surreais e de uma beleza rara.
Ao longo da sua carreira, as irmãs têm ganho uma reputação de grandes artistas em palco, com arranjos de elevada qualidade.

O seu som é polido e criado com instrumentos convencionais e outros menos, como guitarras, pianos, máquinas de escrever, pianos de brincar, tachos e panelas, etc.

As Vermillion Lies já actuaram ao longo dos anos com nomes de destaque, tais como The Ditty Bops, Camper Van Beethoven, Jason Webley e Carla Kihlstedt.
O seu mais recente álbum, “Separated by Birth”, está dividido em dois actos, com 16 músicas que vão desde o jazz retro e melodias líricas de inspiração folk, até a descomprometidas baladas de circo com acordeões e pianos de brincar.
Este recente disco teve produção de Myles Boisen, que já trabalhou com nomes como Tom Waits, The Tigerlillies e The Club Foot Orchestra.

Reconhecidas pelas grandes performances ao vivo e pelos criativos arranjos musicais, as “Vermillion Lies” apresentam-se no palco na companhia de duas bailarinas e de alguns dos conceituados músicos que contribuíram para a realização do álbum “Separeted by Birth”.

"Assistir a um concerto das Vermillion Lies é como assistir à abertura de um presente embrulhado e oferecido por um avô demente. Entre as músicas interpretadas no palco, as irmãs Boekbinder abrem-nos caixas e mais caixas de canções, oferecendo-nos inesperados presentes, como pianos de brincar e máquinas de escrever, que depois tratam de incorporar na sua música com laivos de folk."
Stuart Thornton, Monterey County Weekly

“As Vermillion Lies lembram-nos um circo em toda a sua glória e esplendor primordial. Sem esquecer os seus pianos de brincar, os seus instrumentos de cordas, acordeões e com as vocalizações dramaticamente sensuais das irmãs Zoe e Kim Boekbinder, as Vermillion Lies por vezes ainda completam o seu acto circense com dançarinos burlescos...
Hubba, hubba!!! “
Melanie Glover, California Aggie

Dia 05 de Outubro – Capitão Fantasma
«Quina das Beatas»
Café -Concerto
Inicio 23.00h
Entrada 3 €

“Saiu da terra, voltou a respirar o ar poluído da cidade, para trás deixou um caixão vazio. À sua frente estende-se um novo tempo, o tempo do fantasma. O novo álbum, “Viva Cadáver”, é Capitão Fantasma no seu melhor, irónico, corrosivo, destinado a viver para sempre…. Para toda a eternidade!”

Os Capitão Fantasma formaram-se em 1988 com o final dos Emílio e a Tribo do Rum. Gravaram o seu primeiro disco em 1992, intitulado "Hu uá uá". Foi um ponto de viragem na música Portuguesa, dando uma maior visibilidade ao movimento que nessa altura rebentava de norte a sul do país, tendo mesmo influenciado muitas outras bandas de Rock ’n’ Roll.

Marcados sempre pela entrada e saída de elementos, só em 1996 gravaram um novo álbum de originais, "Contos do Imaginário e do Bizarro". Deste, como do anterior álbum, ficaram registadas músicas incontornáveis na história do Rock em Portugal. Incómoda e omnipresente, a banda continuou sempre a funcionar com coerência e honestidade no seu projecto.

Agora em 2007, surge "Viva Cadáver", e surgem também uns Capitão Fantasma com a sua melhor formação de sempre, juntando-se aos membros originais Jorge Bruto na voz e Tiago Sério na bateria, o "regressado" André "A.J" Joaquim na guitarra e ainda Bráulio no baixo.

Fechem as portas e tranquem as janelas.....o Monstro Vive!

Dia 06 de Outubro – Electronicat - "Chez Toi"
Café-Concerto
Inicio 23.00h
Preço único 5€

Electronicat é o alter-ego do prolífico músico e performer francês Fred Bigot.

Observando a sua jà extensa carreira, confrontamo-nos com um artista que sente de forma invulgar a sua música, um talento único que jà actuou ao lado de nomes como Stereolab, Felix Kubin, Magas, Khan, Max Turner e Timo Kaukolampi, e fez também remixes de nomes conceituados como os Depeche Mode.
Os seus concertos, sempre uma ocasião uníca, jà receberam críticas positivas da China à Roménia, até Nova Iorque e Berlim, onde reside.
Aí, Fred Bigot colabora habitualmente com artistas de vàrios campos e dançarinos, acentuando a sua capacidade de inexaustão para trabalhar em quantidade e qualidade, e manter-se com um elevado nível de qualidade.

O seu recente álbum, "Chez Toi", o sétimo da sua carreira, é a prova mais uma vez de que sabe tocar música rock, sabe provocar e também inspirar, com uma inteligência que não dá tréguas.
Suaves vocalizações electrónicas, letras multilingues, demenciais silêncios, tudo isto acompanha a música, uma mistura de reconhecidos acordes do rock e de música “noise”, industrial e electrónica, aliados a uma perversa veia cibernética, que transporta a sua música para as pistas de dança e para os palcos experimentais do Século XXI.

Em suma, com o seu humor e vitalidade, o projecto Electronicat faz jus à sua fama de “performer ao vivo de proporções loucas” (explodingplastic.com).

Ana Moura, finalmente, actua em Lisboa


Ana Mora actua no CCB, no próximo domingo dia 7 pelas 21h, onde dará um concerto especial com muitos convidados.
Fausto, o prestigiado cantautor português que escreveu para Ana o seu primeiro fado, "E Viemos Nascidos do Mar", é uma das presenças convidadas, assim como Tim Ries, o saxofonista que acompanha os Rolling Stones em palco e que a deu a conhecer à banda britânica quando a chamou a participar no 2º volume do seu “The Rolling Stones Project”.
Tim contribuiu compondo “Velho Anjo” e participa em “A Sós Com a Noite”.
A fechar este elenco especial teremos Zé Pato (Ciganos d’Ouro) que participou no disco de estreia de Ana Moura dando voz em “Vou Dar de Beber à Dor”, e Pedro Jóia também responsável pelos arranjos deste tema e de “Preso Entre o Sono e o Sonho”.

A acompanhar Ana Moura, o excepcional trio de músicos que gravou "Para Além da Saudade": Custódio Castelo (guitarra portuguesa); Filipe Larsen (viola baixo) e Jorge Fernando (viola) também produtor do disco e director musical do espectáculo, autor de um dos fados mais emblemáticos da sua carreira "Os Búzios" e que poderá ser ouvido na noite de 7 de Outubro no CCB a par de temas tradicionais como Fado Blanc, Fado Azenha ou “O Fado da Procura” de Amélia Muge.

Uma noite a não perder para ouvir “Para além da saudade” ao vivo!

Obra prima de Carlos Saura estreia hoje


A estreia em Portugal do documentário "Fados" do realizador espanhol Carlos Saura, foi acolhido com entusiasmo pelo público lisboeta na ante-estreia, que aplaudiram, como num concerto, cada um dos temas da popular música lusa compilados no filme.


"Fados" foi apresentado nos festivais de Toronto, San Sebastián e do Rio de Janeiro, e se desculpou por não falar português quando se dirigiu ao público, antes de começar a projeção.
- Como um espanhol se atreve a vir a Portugal para fazer um filme sobre fados? - perguntou Saura ao apresentar a obra e lembrar que outros cineastas não haviam abordado o tema, incluindo os próprios portugueses.
- Tive a sorte de ter sido eu, no momento, o que fez esta película - completou o realizador, que destacou diante do público luso "o amor e o enorme respeito por todos os artistas" com quem trabalhou no filme.


Os espectadores da ante-estreia, entre eles personalidades da vida cultural e social portuguesa, aplaudiram com entusiasmo o filme, que foi apresentado no cinema São Jorge, em pleno centro da capital do fado.


Saura afirmou que não tem preferência por nenhum dos três filmes de sua trilogia musical, integrada também por "Tango" e "Flamenco", e garantiu que se divertiu realizando os três.
O cineasta ficou surpreso pela forma como "Fados" foi acolhido em Toronto e San Sebastián e confessou o seu gosto pelo cinema musical o mantém interessado nessa temática.


No filme aparecem as grandes figuras portuguesas do género, desde Mariza, Amalia Rodrigues a Camané ou Carlos de Carmo, e artistas como os brasileiros Caetano Veloso e Chico Buarque e a mexicana Lila Downs, em um desfile de perspectivas sobre o gênero, em que não faltam fusões com música africana, rap e flamenco.


Para Mariza, o filme, sem diálogos nem interpretação, é como um álbum sobre o fado, que não tem outro argumento senão a própria música, e cujas páginas Saura trilha ao som da guitarra portuguesa e do profundo sentimento vocal dos fadistas.
O filme, em que Saura destacou o "s" final do título porque mostra vários fados, estreia hoje em Portugal, onde é esperado com muito interesse pela crítica cinematográfica.
O Hardmusica.com esteve presente e aconselha, vivamente, o visionamento de "Fados".

Cirque du Solei com sessão extra


As cinco sessões do Cirque Du Soleil agendadas para as 21h30, entre os dias 28 de Novembro e 2 de Dezembro, encontram-se esgotadas. No entanto, o público tem mais uma oportunidade de assistir ao espectáculo sábado, dia 1 de Dezembro, pelas 17 horas.

Pela primeira vez, na história do Cirque du Soleil, foram criadas letras para as faixas instrumentais, trazendo à música uma dimensão poética. Os textos são em inglês, francês, espanhol e em português. Também pela primeira vez, os músicos e cantores do Cirque du Soleil estarão no centro do palco, enquanto a música será a força motriz por trás deste gigantesco evento.
Preço dos bilhetes e locais de venda:
Plateia VIP ¬ 75,00 Euros
Plateia A ¬ 65,00 Euros
Balcão 0 ¬ 60,00 Euros
Balcão 1 ¬ 55,00 Euros
Balcão 2 ¬ 35,00 Euros
Pavilhão Atlântico, El Corte Inglês, ACP, Fnac, CTT, Agências ABEP e Alvalade, Ticketline (Reservas: +351 707 234 234 e www.ticketline.pt)

Paul Auster em sessão, única, de autografos


Hoje pelas 12h, Paul Auster estará presente, na Livraria Bulhosa de Entrecampos, para autografar o seu mais recente livro "A Vida Interior de Martin Frost"