segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Átrio

Popota com Causa Maior em maratona televisiva



Modelo, RTP e Cruz Vermelha promovem
Gala de Natal com apresentadores de luxo


Será já amanhã que os hipermercados Modelo, a RTP e a Cruz Vermelha promovem uma Gala de Natal cujo objectivo é reforçar o combate à exclusão e ao isolamento dos seniores, prestando-lhes uma homenagem, evidenciando seu indiscutível valor na vida social e o seu crescente papel na comunidade.

Na gala CAUSA MAIOR os idosos serão simbolicamente representados pelos “avós" e os mais novos representados pelos seus netos.

Numa maratona de cerca de 7 horas, com ínicio marcado para as 14.15h, incentivando os telespectadores a telefonarem para um número de valor acrescentado, de cujo valor sairá um donativo automático, e para um número especial onde várias celebridades estarão a atender os telefones para registar outro tipo de donativos.

No palco, Catarina Furtado e Diogo Infante serão os anfitriões desta Gala, tarefa que partilharão com várias caras da estação ao longo do dia, como Sónia Araújo, Tânia Ribas de Oliveira, Sílvia Alberto, João Baião, Jorge Gabriel, Júlio Isidro, José Carlos Malato, Helena Coelho e Daniel Oliveira, que fará os exteriores.

Durante a Gala, será possivel assistir a entrevistas, vídeos, momentos de humor, actuações de artistas, como José Cid, Lura, Marco Paulo, Hands On Approach, Susana Félix, Tony Carreira, Fingertips, Mikael Carreira, entre outros.
Será feito o ponto da situação relativamente à verba acumulada, ao longo da emissão.

A emissão será interrompida pelas 2oh, sendo retomada pelas 22h.





EUROPEAN MOVEMENT JAZZ ORCHESTRA ACTUOU NO TAGV

EUROPEAN MOVEMENT JAZZ ORCHESTRA ENCHEU DE ENERGIA O TAGV


Numa altura em que se aproxima a passos largos o término da Presidência Portuguesa da União Europeia, a semana que passou foi pródiga em eventos relacionados com a mesma. Desde a cimeira União Europeia - África à assinatura do Tratado de Lisboa, também o Teatro Académico de Gil Vicente não passou à margem destas celebrações recebendo a EUROPEAN MOVEMENT JAZZ ORCHESTRA – EMJO, na passada sexta-feira.
Sob a direcção do maestro e professor Zé Eduardo esta jovem orquestra integra dezanove jovens portugueses, alemães e eslovenos, testemunhando desta forma que a musica é uma língua universal para a qual não existem barreiras.
Do alinhamento fizeram parte composições inéditas de Paulo Gomes, Andreia Pinto Correia, Paulo Perfeito, Claus Nymark (presente na sala), bem como uma composição 1º trompete, o prodigioso Matthias Schriefl.
A interacção e boa disposição que reinou entre os músicos foram uma das notas dominantes que espontaneamente acabou por contagiar o público.
Com uma duração inicial prevista de uma hora e meia, este concerto acabou por se prolongar mais meia hora, a pedido da plateia que pelas muitas palmas de agradecimento “obrigou” a formação a voltar a palco para um ancore.
Em jeito de despedida e também, quiçá, de futurologia, Zé Eduardo agradeceu aos presentes “até uma próxima Presidência Portuguesa da União Europeia, em que estes músicos já sejam todos consagrados e então nessa altura, já com a sala cheia”.
Pelo que a HARDMUSICA.COM viu e ouviu posso afirmar que pelo talento individual demonstrado nos muitos solos da noite executados pelos músicos e pela valia do colectivo, essa consagração chegará muito em breve. Quando a EMJO regressar a sala do TAGV ela estará cheia e nós que já lá estivemos voltaremos para os aplaudir de pé como os artistas merecem.
Texto e fotos – Teresa Arsénio