quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Rodrigo Leão no Teatro S. Luiz

Os Portugueses o último trabalho de Rodrigo Leão chegam finalmente a Lisboa e ao São Luiz.

Este novo espectáculo de Rodrigo Leão baseia-se na música que criou a convite de António Barreto para a série documental “Portugal, Um Retrato Social”, que a RTP exibiu muito recentemente. As imagens fortes recolhidas para compor a panorâmica da sociedade portuguesa contemporânea inspiraram Rodrigo Leão a criar uma música igualmente forte, com subtis marcas da nossa identidade. Essas peças foram agora adaptadas para esse ecrã maior que é o palco e serão levadas estrada fora ao encontro do país que as inspirou. Este espectáculo beneficiará ainda da inclusão de alguns temas inéditos e das canções em português que Rodrigo Leão compôs na fase mais recente da sua carreira. O “retrato social” passa a “retrato musical”, pintado ao vivo.

O retrato musical d’Os Portugueses sobe ao palco do São Luiz, no Jardim de Inverno, de 19 a 29 de Dezembro, de quarta a sábado, às 19h.

CORAÇÕES DE ATUM - JAZZ SEM PRESERVATIVOS

Lenny Kravitz na 3ª edição do Rock in Rio-Lisboa

Já é oficial, Lenny Kravitz está confirmado para actuar no Rock in Rio-Lisboa 2008, subindo ao Palco Mundo no primeiro dia da terceira edição portuguesa a 30 de Maio de 2008.

Ao Rock in Rio-Lisboa 2008 o cantor norte-americano vem apresentar o álbum “It is Time For a Love Revolution”, que integra 14 músicas gravadas em Nova Iorque, Miami, Bahamas e Paris, e tem lançamento previsto para Fevereiro de 2008.

O cantor e excelente guitarrista que iniciou a carreira em 1989, lançando o álbum “Let Love Rule”, e que escreveu ao longo da sua carreira grandes êxitos como “It Ain’t Over ‘til It’s Over”, “Always On The Run”, “Fly Away”, “Are You Gonna Go My Way”, “I Belong To You” e “Again” promete levar os fãs portugueses ao delírio nesta 3ª edição do Rock in Rio-Lisboa.


Estreia da série Contagem Decrescente no AXN


O AXN estreia a série espanhola «Contagem Decrescente» na Quarta-feira, 26 de Dezembro às 21h30. Com uma narrativa original e muita acção (o número de sequências por episódio é muito mais elevado que o habitual), «Contagem Decrescente» apresenta um formato realmente inovador para televisão. Com um relógio em contagem decrescente, todos os episódios de Contagem Decrescente arrancam com uma cena de alta tensão cuja resolução fica em suspense até à recta final, quando o relógio volta a marcar a hora de início. Entre ambas as cenas, desenvolve-se a trama de cada episódio com recurso a flashbacks, até chegar de novo à situação inicial e com ela ao desenlace.

Corso é o chefe da unidade policial de Contagem Decrescente. A equipa completa-se com Mario, grande amigo de Corso, Leo, rebelde e impulsiva, Rocío, a negociadora do grupo, e Molina, um agente veterano. Todos eles formam o grupo policial de Contagem Decrescente.

Em cada episódio a unidade deverá resolver casos limite, enfrentando situações dramáticas excepcionais: colectivas, pelo número de vítimas registadas, como sequestros (um avião, um autocarro, transportes escolares), ou individuais, como a ameaça que paira sobre uma mulher testemunha de um assassinato ou a busca de um violador reincidente para evitar que volte a cometer crimes.

Mas por detrás de cada caso há uma história que os nossos agentes deverão conhecer. Para isso, o processo de investigação está baseado no conhecimento profundo das vítimas e dos criminosos. Saber como são fornecerá a chave para averiguar o ocorrido e evitar o que ainda pode suceder, com a ajuda de avançados recursos tecnológicos.

Contudo, nem sempre os protagonistas das histórias são delinquentes habituais, na série também se retratam as circunstâncias através das quais cidadãos inocentes acabam por cometer determinados crimes: pais que querem vingar a morte de um filho, vítimas que decidem enfrentar o seu atacante…

Estreia: Quarta 26 de Dezembro às 21h30 / Emissão: Quartas às 21h30