segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Animação, cinema e acção no Final de Ano


Programação Especial Fim de Ano 2007/2008 no AXN

Dia 31 de Dezembro

Maratona Zona Animax das 14h15 às 16h30 - Outlaw Star (Episódios 1-5)

Emissão dos cinco primeiros capítulos de outra das suas séries da Zona Animax, intitulada Outlaw Star. Gene Starwind sempre quis ser um fora-da-lei. Ele e o seu amigo e colega Jim não “torcem o nariz” a nenhum trabalho, sobretudo se forem contratados por uma mulher atraente. O seu mais recente trabalho leva-os a defrontar os Piratas, os irmãos MC Dougall e os Kutar-Kutar para defender Hilda e Melfina. A sua recompensa acaba por ser a nave espacial XGP15A-II, à qual dão o nome de “Outlaw Star”, a mais avançada nave espacial da galáxia graças à colaboração entre a Força Espacial e o Grémio dos Piratas.

Maratona CSI 7ª temporada das 16h30 às 21h30 (Episódios 1 – 6 )

O canal exibe os seis primeiros episódios da sétima temporada de C.S.I., estreada no passado mês de Setembro. A 7ª temporada arranca com um episódio duplo e trará novidades importantes à série, como a retirada temporária de Gil Grissom à frente da equipa e a integração de um novo responsável, o reservado Michael Keppler, interpretado por Liev Schreiber (O Génio do Mal, A Soma do Todos os Medos, Gritos 3), que de início não é bem recebido pelos membros da equipa.

Grissom e Catherine investigam o caso de uma mulher que aparece morta durante a actuação do Cirque du Soleil. Por outro lado, a vida de Catherine mudará radicalmente quando vai a um clube nocturno com Nick. Grissom, por seu lado, começa a receber réplicas em miniatura dos cenários dos crimes em que se encontra a trabalhar.

Especial Noite em Branco: Zona Animax a partir das 0h15 - Excel Saga (Episódios 1-8) e Samurai Champloo (Episódios 1- 9)

O AXN emitirá na última noite do ano uma maratona de duas séries da Zona Animax: “Excel Saga”, da qual se poderão ver 8 episódios, e “Samurai Champloo”, com nove episódios seguidos.

Excel Saga é um anime dirigido por Shinichi Watanabe. Trata-se de uma comédia absurda que mostra as intenções da “organização secreta ideológica” ACROSS de conquistar a cidade de Fukuoka como primeiro passo para o domínio mundial. Excel é um membro muito importante da ACROSS, cuja importância hierárquica só é superada pelo enigmático líder Ilpalazzo. A cidade é defendida por uma agência secreta do governo liderada pelo Dr. Kabapu, que deve deter a ameaça iminente de Excel. Possui o apoio do seu oficial Hyatt, seu companheiro em diversas ocasiões, mostrando uma sátira da vida e da cultura do Japão.

Em Samurai Champloo, Fuu, uma rapariga de 15 anos, trabalhava numa casa de chá até esta ser destruída depois de uma violenta rixa entre Mugen, o vagabundo, Jin, o samurai errante, e os guarda-costas do filho do Daikan dessa povoação. No final do combate, Mugen e Jin são presos para serem executados no dia seguinte. Fuu tenta fazer um acordo com os dois indivíduos: ela ajuda-os a escapar e em troca eles ajudam-na a encontrar o samurai que cheira a perfume de sementes de girassol.

Dia 1 de Janeiro de 2008

Especial tarde de cinema: Os Três Mosqueteiros às 16h00

Um hábil espadachim, D’Artagnan, viaja até Paris com a intenção de cumprir o sonho de seguir os passos do seu pai: unir-se aos mosqueteiros da guarda real. Entretanto, o maquiavélico conselheiro real, Cardeal Richelieu, com a ajuda do Capitão Rochefort, desmantela a guarda do Rei de forma a facilitar as suas aspirações de usurpar o poder e governar a França.


Maratona Sem Rasto 4ª temporada das 17h50 às 21h30 (Episódios 1 –4)

O AXN emite os primeiros quatro capítulos da 4ª temporada de “Sem Rasto”. Nesta nova temporada incorpora-se ao elenco habitual a actriz porto-riquenha Roselyn Sánchez, que interpretará Elena Delgado, a última a unir-se à equipa da Unidade de Desaparecidos e que irá alterar, num primeiro momento, a sintonia do grupo. A quarta etapa de Sem Rasto segue de perto as tramas pessoais dos seus protagonistas... Martin regressa ao trabalho depois de ter sido gravemente ferido por uma bala, mas a sua recuperação será lenta. Vivian irá recuperar rapidamente do seu problema cardíaco. E Jack terá que enfrentar o agravamento da doença do pai, que sofre de alzheimer.