domingo, 27 de janeiro de 2008

À DESCOBERTA DO ESPAÇO


O National Geographic Channel, volta a emitir um especial de dois documentários, «À DESCOBERTA DO ESPAÇO: COMETAS» e «À DESCOBERTA DO ESPAÇO: HÁ MUNDOS COM VIDA EXTRATERRESTRE?», hoje as 14.00h e 15.00h.

A série “À Descoberta do Espaço”, do National Geographic Channel, propõe um olhar sobre o desconhecido, colocando as eternas dúvidas que as incógnitas do firmamento sempre nos suscitaram. Narrada com a chancela de astrónomos e cientistas especialistas, a série lança uma nova luz sobre temas que ainda nos surpreendem.

Desafios Mortais: O Ataque da Piton

A série documental “Desafios Mortais” regressa em Janeiro ao National Geographic Channel com a estreia exclusiva, no dia 27 de Janeiro, às 20h00, de um episódio excepcional intitulado “O Ataque da Piton”. Este episódio emocionante inclui imagens gravadas em directo pela câmara da agressão sofrida pelo famoso herpetólogo Brady Barr, gravadas pela expedição do National Geographic Channel.

Durante mais de 15 anos e em mais de 50 países, o herpetólogo Brady Barr, um intrépido cientista que se dedica ao estudo dos répteis, percorreu centenas de pântanos infestados de insectos e rios cheios de parasitas para estudar crocodilos, lagartos, serpentes e outros répteis. Com efeito, Barr é o único investigador que conseguiu capturar e estudar as 23 espécies de crocodilos selvagens do mundo.

Mas foi na Indonésia, num lugar conhecido entre os nativos como “o palácio das serpentes”, que Barr viveu a experiência mais intensa de toda a sua carreira: o ataque de uma serpente píton que, sentindo-se ameaçada, fincou o seu dente afiado na perna do investigador. Nesta aventura, Barr é acompanhado pelo Dr. Mark Auliya, grande conhecedor das serpentes. O seu objectivo é estudar as cobras no seu ambiente natural, e recolher dados que ajudem a entender melhor aquilo de que as pitons necessitam para sobreviver na natureza.

Quando se estão a preparar para sair da gruta, Brady Barr vislumbra o que parece ser uma piton gigante, parcialmente visível através de uma fenda. As câmaras captam os últimos metros da cauda da serpente antes de desaparecer pela parede. De repente, a enorme serpente lança as suas poderosas armas em direcção à sua perna.

Devido à gravidade das feridas e ao perigo de infecção, a equipa abandona o local para se concentrar em encontrar cuidados médicos para Barr. Após uma hora de caminhada, são prestados os primeiros socorros e, depois de íncriveis 27 horas de viagem para Singapura, são administrados os antibióticos necessários.

6ª temporada de Os Homens do Presidente

O AXN estreia a 6ª temporada de Os Homens do Presidente, no domingo 27 de Janeiro às 20h30. A série narra o dia-a-dia da eclética equipa que trabalha na Sala Oval junto do Presidente dos Estados Unidos. O presidente democrata Josiah Bartlet lidera a nação mais poderosa do Mundo com a devoção e convicção de acreditar fervorosamente que tudo aquilo que faz é o melhor para o seu país.

Jet Li, A Vingança

O AXN emite hoje às 22.30h, o filme Jet Li, A Vingança, é um filme de 1995, realizado por Jing Wong, Corey Yuen, e conta com Jet Li, Jacky Cheung e Yau Chingmy nos principais papeis.

Sinopse: Depois de não ter podido salvar a esposa das garras do “Doutor”, Kit Li (Jet Li) aceita trabalhar como guarda-costas para o famosísimo actor Frankie Lane. Pode ser esta a ocasião para se vingar do mortal inimigo. Mas a história repete-se e Kit terá que enfrentar o seu passado quando o “Doutor” e o seu bando tomam de assalto um hotel de luxo para roubar as jóias da Coroa Russa, expostas no hotel. Rodeado de gangsters temíveis e contando só com as suas mãos para se defender e proteger os reis, esta é a oportunidade de Kit para se vingar. Saltos e tiros a todo o momento, com cenas de acção estupendas, são os principais ingredientes desta história de vingança.

Estreia: Domingo 27 de Janeiro às 22h30

“INSIDE THE ACTORS STUDIO: JULIA LOUIS-DREYFUS”

No dia 27 de Janeiro às 21h50, a Fox Life apresenta a entrevista de Julia Louis-Dreyfus a James Lipton, no “Inside the Actors Studio”, um conceituado programa que convida os maiores actores da actualidade a partilhar um pouco da sua vida.

Julia Louis-Dreyfus é a estrela de “As Novas Aventuras de Christine”, uma divertida série, emitida na Fox Life, sobre uma mãe solteira que tem que sobreviver ao facto do seu ex-marido namorar agora com outra Christine, muitos anos mais nova.

A actriz atingiu o estrelato na inesquecível série de comédia “Seinfeld”, no papel de Elaine Bennes, uma mulher sem papas na língua que, para além das próprias manias, tinha de lidar com um grupo de amigos que se entretiam a explorar questões insignificantes do quotidiano.