sábado, 16 de fevereiro de 2008

ESPECIAL “MOONLIGHT”

A Fox emite no fim de semana de 16 e 17 de Fevereiro, os quatro primeiros episódios da fantástica série “Moonlight”. Acompanhe as experiências de um vampiro condenado à vida eterna que se apaixona por uma mortal.

Episódio 1: ‘No Such things as Vampires” (apenas emitido no Sábado)
Episódio 2: ‘Out of the Past’
Episódio 3: ‘Dr. Feelgood’
Episódio 4: ‘Fever’

Emissão: Sábado, 16 de Fevereiro às 17h00 / Repetição: Domingo, 17 de Fevereiro às 23h35

Scriptorium Móvel de volta ad Centro Cultural Olga Cadaval

Dada a grande aceitação por parte do público o Scriptorium Móvel volta à Sala de Ensaio do Centro Cultural Olga Cadaval nos dias 18 a 23 de Fevereiro às 16h00. Neste Jogo-Oficina cada participante cria o seu próprio livro. Para isso pode contar com a ajuda de Sua Majestade, o Rei Louis, e dos seus Gabinetes, maravilhosamente decorados. É uma oficina de criação de livros a partir da visita a doze Gabinetes temáticos. No interior de cada Gabinete, e através de diferentes técnicas e de estímulos visuais, os participantes constroem os componentes fundamentais de uma história (personagens, animais, paisagens, locais, acontecimentos) que posteriormente organizam e montam na criação de um livro novo e único.

No início da sessão os participantes são recebidos por uma pequena marioneta, o Rei Louis, que os aguarda para lhes indicar as regras do jogo e para, ao som de trompetes, fazer a abertura formal da sessão. Os Gabinetes são apresentados com a surpresa da iluminação e o jogo começa. Durante a partida os escritores|ilustradores vão trocando de lugar sempre que toca o sino do Rei e a luz dos seus Gabinetes pisca. Desta forma, guiados pelo esquema imposto pela iluminação, os participantes visitam e trabalham a sua história em todos os tipos de Gabinete. A música e a iluminação criam uma atmosfera adequada. No fim do jogo, o Rei Louis anuncia que todos são vencedores.

Indicado para crianças entre os 5 e os 11 anos

A Cor da Noite no AXN



O AXN emite hoje às 22.30h, o filme, A Cor da Noite é um filme de 1994, realizado por Richard Rush, e conta com Bruce Willis, Jane March e Ruben Blades nos principais papeis.

Sinopse: Um psicanalista abandona o exercício da sua profissão por se sentir culpado pelo suicídio de um paciente. Bill Capa (Bruce Willis) apoia-se num amigo, que morre assassinado passado pouco tempo. Este homicídio relativiza a sua tragédia pessoal. Agora tem que encontrar o culpado e procura-o entre um grupo de pacientes com problemas psiquiátricos. Richard Rush dirige Willis, sempre eficaz no seu papel de vítima e perdedor, num thriller que alcança nalguns momentos grande tensão erótica.

Emissão: Sábado 16 de Fevereiro às 22h30

Serão a dançar com Catarina Furtado

Muita luz, animação, música, cor e, claro, dança, dança e mais dança, vão encher de alegria as noites de sábado!






Catarina Furtado inaugurou mais um salão de baile, na passada semana, onde novos bailarinos convidados vão, continuar a surpreender e brilhar, ao lado dos não menos famosos dançarinos.





Todas as semanas, quatro convidados vão semanalmente mostrar o que valem... a dançar.



Esta semana os convidados são Carla Chambel, Miguel Melo, Bárbara Elias e Ruben Gomes e vão dançar Hip Hop, Rap, Danças de Salão e Africanas.









Desta emissão que tem transmissão, em directo, na RTP1 hoje pelas 21.25h, sairá um dançarino que se juntará a Isaac Alfaiate, que já se encontra apurado para a Semi-Final.

Teatro Circo de Braga recebe Banda Dinamarquesa


THE RAVEONETTES EM BRAGA


19 Fev

22h00

A banda dinamarquesa “The Raveonettes”, formada pela dupla Sharin Foo e Sune Rose Wagner, chega a Braga 19 de Fevereiro (22h00) para dar a conhecer o recente “Lust, Lust, Lust”, registo que permite ao público uma maior identificação do projecto com as influências de “The Jesus and Mary Chain” em detrimento de uma certa identidade “Blondie”.


Caracterizados por uma originalidade retro, contextualizada algures entre o “rock’n’roll” dos anos 50 e 60 e o imaginário dos filmes a preto e branco, “The Raveonettes” apresentam uma sonoridade constituída por harmonias vocais sobrepostas, ao jeito dos “Everly Brothers”, às quais são adicionadas guitarras eléctricas em doses excepcionais de ruído.
Dois anos após “Pretty in Black”, álbum que marca o abandono das regras de composição e das distorções de guitarra e a substituição por composições mais clássicas e elaboradas reverberações, “Lust, Lust, Lust” retoma as referências mais básicas da banda que se consubstanciam em baladas em dueto, muita distorção e o inconfundível estilo “vintage”.
Assim, na circunstância, Wagner e Foo trazem à sala principal a “noise pop” que inspirou temas como “Aly, Walk With Me”, “Lust”, “Black Satin”, “You Want the Candy” ou “With My Eyes Closed”, entre muitas outros.

Oriundos da Dinamarca, “The Raveonettes” começam a tomar forma quando Sune Wagner parte para Nova Iorque, em finais dos anos noventa, com o objectivo de formar um primeiro projecto musical.

Inspirado por nomes como Bob Dylan, “Everly Brothers” ou Mark Knopfler, foram, contudo, os “Sonic Youth” e os “Jesus and the Mary Chain” que motivaram Wagner para um percurso musical profissional.

Entretanto, o “sonho americano” não se prolonga por muito tempo e é precisamente no regresso à Dinamarca que conhece Foo Sharin, jovem vocalista que, após uma viagem pela Índia, onde teve contacto com um vasto conjunto de “world music”, cantava em bares locais.
Com inspirações provenientes dos “Beatles” e dos “Velvet Underground”, Foo decide aliar a sua voz aos conhecimentos musicais de Wagner, dando início, desta forma, ao já consolidado percurso da dupla que se caracteriza, acima de tudo, por uma original fusão do estilo das décadas de 50 e 60 com as possibilidades sonoras proporcionadas pela modernidade.

Os ingressos, a 15 euros, estão disponíveis nas bilheteiras do Theatro Circo.