segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dia de Portugal na RTP



PRAÇA DA ALEGRIA
ESPECIAL 10 DE JUNHO


Praça da Alegria especial com emissão, em directo de Viana do Castelo (Praça da República), para todo o mundo português.
Sónia Araújo e Jorge Gabriel vão comemorar o Dia de Portugal e das Comunidades Portuguesas na companhia de muitos convidados, que irão partilhar a sua experiência de emigração e o contributo que deram e continuam a dar ao nosso país.
Portugueses residentes no Canadá, na Venezuela, na Austrália, em New Jersey e na França vão também participar neste programa através de reportagens efectuadas pelos nossos correspondentes.
E na animação da Praça da República, em Viana do Castelo, não vão faltar bandeiras de Portugal e da nossa Selecção, bem como muita música nas vozes de Toy, Micaela, Michael Carreira, Vânia, José Alberto Reis, Rancho de Santa. Marta de Portozelo, entre outros grupos etnográficos.

Madeira tem um Festival do Atlântico!




FESTIVAL DO ATLÂNTICO
FAZ VIBRAR A MADEIRA
O Festival do Atlântico traz à cidade do Funchal, Madeira, um mês pleno de animação e cultura.
Entre os dias 5 e 28 de Junho, o evento apresenta o Festival de Música da Madeira, o Concurso Internacional de Fogo de Artifício e a actuação de Bandas Filarmónicas.
Concertos de música clássica, fogo-de-artifício, dança e animação de rua integram o cartaz desta iniciativa criada em 2002.
A edição deste ano integra o XXIX Festival de Música da Madeira, da responsabilidade artística da Fundação Calouste Gulbenkian, e o VII Festival Piromusical, além da animação das festas populares da Sé e de São João.
A pianista russa Viktoria Postnikova, a Orquestra Clássica da Madeira, o grupo vocal Hilliard Ensemble, o grupo de música antiga Eccllesia, o Quarteto Arabesco, música dos períodos barroco e clássico, a Companhia Nacional de Bailado e L' Assemblée des Honnêtes Curieux, são alguns dos participantes do Festival de Música da Madeira.
Nas noites de sábado, 7, 14, 21 e 28 de Junho, às 22h30, na baía do Funchal, podem ser admirados os espectáculos de fogo-de-artifício numa conjugação de cor com a música. Este ano, os espectáculos pirotécnicos que fazem vibrar o Funchal durante cerca de 20 minutos estão a cargo da Itália (Parente Fireworks, com "Capriccio Italiano"), da Polónia (Surex, com "Pyromagic") e da França (Fêtes&Feux, com "Chansons d'Amour").
A Macedos Pirotecnia é a empresa portuguesa responsável pelo encerramento do espectáculo, com "A Febre de Sábado à Noite".
A animação de rua fica a cargo da Banda Distrital do Funchal, do Ensemble Vocal Regina Pacis, da Orquestra de Acordeões e de Bandolins do Gabinete Coordenador de Educação Artística, da Banda Municipal do Funchal e da Recreio e Camponês.Durante este mês, a cidade do Funchal recebe, ainda, a 21ª Volta à Madeira em carros antigos.

Vá casar-se ao Maxime!!!



sexta, 13 junho
CASE-SE NO MAXIME!

No dia de Sto António – o casamenteiro – todos os que falharam a célebre cerimónia diurna do casório na , ainda podem dar o nó!

Basta para isso dirigirem-se à Pr. Da Alegria e contrair matrimónio ali mesmo, em pleno Maxime!

Toda a gente se pode inscrever para este casamento nocturno sem igual.

Tragam os amigos e a família, e brilhem no evento mais mediático do século, ao som dos flashs e disparos das cameras fotográficas!

Não pensem que é só de brincadeira! Uns são a sério com registo e tudo aquilo a que se tem direito, outros faz de conta!

Tudo bem animado, pois no que toca à brincadeira, será o Padre Vieira (não o António, mas sim o Manuel João), que celebrará as sagradas uniões!

A festa é abrilhantada pelo conjunto musical “Os Irmãos Catita” e ainda por Mitsuhirato, o DJ mais casamenteiro desde Frei Tuck!

Inscrições para todo o tipo de casamentos.

E casar à noite tem outro charme! Para além do mais, esta “igreja” tem bar, palco, sala de convívio, instalação sonora, toiletes e muito mais!


Se quer um Sto. António sublime, case-se-no Maxime.

Oferta de bolo de noivos, certificados de casamento Maxime e fotografias para mais tarde recordar!!! Noivos que ainda pretendem inscrever-se e que tragam pelo menos 10 convidados, não pagam os bilhetes de entrada.

Compareça e enubeça!