terça-feira, 24 de junho de 2008

O VERÂO ,na RTP, vai ser TOTAL em 2008!



"VERÃO TOTAL" COMEÇA A 30 DE JUNHO

''Verão Total'' assim se chama o novo programa que vai ocupar as tardes e manhãs da Rtp durante o Verão.
Tânia Ribas Oliveira,Sónia Araujo,Jorge Gabriel ,João Baião , Júlio Isidro vão ser os apresentadores, sendo que Serenella Andrade e Isabel Angelino vão ser as reporteres.
O programa vai ser transmitido em directo a partir de vários pontos do país,e tem estreia marcada para dia 30 deste mês.

Será um programa com seis horas diárias de emissão, em directo, onde passarão tradições, lendas, enfim o património histórico do local visado nessa emissão.



São 43 os locais de norte a sul de Portugal, incluindo Madeira e Açores. Destaque para 11 de Julho, que será passado na Expo-Saragoça, onde se comemora o Dia de Portugal.
O país será passado a pente fino. Segundo José Fragoso, Director de Programas da RTP, a cultura , a música, a gastronomia , o insólito , a realidade social de cada região visitada aparecerão perante o telespectador atento.
É uma viagem de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Em Agosto o programa sofrerá uma alteração de horário, uma vez que será também transmitida uma emissão dedicada à Volta a Portugal em bicicleta, " Há Volta".

Para além da grelha referida a programação de Verão incluirá algumas repetições, sempre bem vindas segundo aquele Director, bem como a exibição de séries e filmes dirigidos à família.

"Pretende-se sobretudo que seja uma programação de entretenimento para um período de férias".

Aproveitando a oportunidade o hardmusica.com questionou José Fragoso sobre a providência cautelar que impede a transmissão em directo das touradas e qual o seguimento dado à questão. Mas parece que está tuda na mesma aguardando-se uma decisão judicial.

Vila Franca de Xira que aguarda a resposta para a corrida da Festa do Colete Encarnado bem pode esperar...

VERÃO TOTAL começa a 30 de Junho na cidade de Guimarães.

TMN saca Tour arrancou!!



TMN Saca Tour arranca este mês
com Tiago ‘Saca’ Pires no comando


A TMN prepara-se para inaugurar, em associação com a Alfarroba, a 2ª Edição do TMN Saca Tour, a qual conta de novo com a presença de Tiago Pires, o melhor surfista português de todos os tempos.
Destinado a jovens com idades entre os 10 e os 16 anos, o TMN Saca Tour divide-se este ano em dois surf camps.

O primeiro surf camp decorre em São Torpes, entre 20 e 22 de Junho, e o segundo terá lugar na Ericeira, de 20 a 22 de Julho.
Depois do sucesso da 1ª Edição do TMN Saca Tour, que reuniu no Verão de 2007 mais de 200 jovens surfistas, a TMN prepara-se para iniciar a 2ª Edição daquele que é o evento mais esperado do ano pelos surfistas com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos.


Este ano, o TMN Saca Tour divide-se em dois surf camps e volta a contar com a coordenação do TMN Surf Team, um grupo de 10 surfistas apoiados pela TMN – César Rosa, David Raimundo, Francisca Pereira dos Santos, Frederico Morais, Joana Rocha, João Guedes, Miguel Ximenes, Nicolau Von Rupp, nova aquisição para 2008, e Vasco Ribeiro –, liderado por Tiago ‘Saca’ Pires, o primeiro português e um dos raros europeus a integrar o top 45 do surf mundial e, também por isso, um exemplo de força, vontade, perseverança e motivação para quem deseja iniciar-se na modalidade.
Em cada um dos surf camps, para além das aulas de surf, os alunos contam ainda com palestras sobre a história do surf, alimentação saudável e questões ecológicas, havendo tempo reservado também para aulas de yoga e outras actividades a que o ambiente de praia por natureza convida.
O primeiro surf camp realiza-se, entre 20 e 22 de Junho, em São Torpes, e o segundo terá lugar, de 20 a 22 de Julho, na Ericeira.

As inscrições estão abertas em www.tmn.pt.
Grande novidade da TMN este ano, preparada para Setembro, é a realização do TMN Saca Juniores, um campeonato de um dia para atletas juniores, também com Tiago ‘Saca’ Pires no comando.

Festival Gay no Dia 28!


As comemorações do Orgulho LGBT 2008 iniciam-se no próximo dia 28 de Junho, em Lisboa.

9ª MARCHA DO ORGULHO
A marcha terá início às 16h, por isso pedimos a todos que queiram participar com a associação para estarem às 15h30 no Príncipe Real.
Para nos encontrares basta procurares as faixas e as tshirts da rede ex aequo.
Se achas que não estás preparado/a para participar na marcha podes sempre acompanhar no passeio e, quem sabe, talvez juntares-te a nós mais tarde.
Quer participes na marcha ou não, não te esqueças de levar a tua tshirt da rede ex aequo vestida!
Não te esqueças também que a marcha não é só para pessoas LGBT, por isso traz todos os teus familiares e amigos que sejam simpatizantes!

12º ARRAIAL PRIDE
O Arraial Pride no Terreiro do Paço (Praça do Comércio) que tem início às 17h e termina às 4h da manhã!
A rede ex aequo estará presente oficialmente no arraial com uma banca.

Anaquim e Walter Benjamim na FNAC Forum Coimbra

Novos Talentos FNAC 2008
FNAC Fórum Coimbra




Anaquim
26 de Junho às 22H00


Um novo personagem cresce. Entre os despojos da cidade e do pensamento urbano, Anaquim nasce da poeira das ruas e esconde-se a observar o mundo dos outros como se dele não fizesse parte. O projecto a solo de José Rebola, em colaboração com alguns outros elementos de Coimbra, explora uma sonoridade folk que revisita os grandes nomes da música portuguesa ao mesmo tempo que inova, sempre dotado de uma portugalidade muito peculiar. Prólogo é o ponto de partida para outros voos.


Walter Benjamim
27 de Junho às 22H00
Walter Benjamim apresentou em 2007 o primeiro EP The Dog Follows the Bull, onde abriu o livro das canções munidas de guitarras ao estilo Folk Americano mas com outros elementos como samples e loops. O que o motiva é este combinar da sua paixão pelas canções de refrões marcantes, que têm ganho vida ao longo dos últimos 50 anos de música popular, com a vontade de renovar a linguagem através de meios menos habituais. The National Crisis é a próxima etapa do senhor Walter.
Informações
Departamento de comunicação
Fnac Forum Coimbra
Loja 1.03
Horário da Loja: 10h-24hE-mail:
fnac.coimbra@fnac.pt

Museu do Oriente tem concertos de Verão



Concertos de Verão
SONORIDADES GLOBAIS NO MUSEU


O Museu do Oriente apresenta, no dia 27 de Junho, às 18h00, o espectáculo Machina Mundi, uma fusão entre a tradição musical europeia e os sons exóticos do Oriente, África e Américas.
Com recurso a uma vasta gama de flautas e percussões, este duo, formado em 1994, percorre algumas das mais apelativas peças do repertório da world music actual.


Machina Mundi
Katharine Rawdon (flautas)
Elizabeth Davis (percussão)
27 de Junho
18h00

Últimas sessões de Obviamente demito-o na Barraca!!




"OBVIAMENTE DEMITO-O!"
ÚLTIMAS SESSÕES



"Obviamente demito-o!".


Com esta frase Humberto Delgado criou o cataclismo que anunciou o fim de Salazar.

A partir daí Portugal nunca mais foi o mesmo.


A luta difícil e corajosa contra a tirania do sacrifício, do pecado e do martírio, chegou pela mão de jovens capitães no 25 de Abril.
Finalmente o fascismo tinha sido DEMITIDO.

De Helder Costa

Com João D'Ávila, Maria do Céu Guerra, Sérgio Moura Afonso, Mariana Abrunheiro, Rita Fernandes, Susana Costa, Adérito Lopes, Luís Thomar, Rui Sá, Sérgio Moras

ULTIMA SEMANA DE REPRESENTAÇÕES

Horários:5ª a sábado às 21h30

Domingo às 16h00

Maria Rita actua nos Coliseus!


MARIA RITA TRAZ O SEU SAMBA

A PORTUGAL


É já amanhã que começa a apresentação do novo álbum de Maria Rita, “Samba Meu”, nos palcos nacionais.

A filha de Elis Regina apresenta-se dias 24 e 25 de Junho no Coliseu de Lisboa e dia 27 de Junho no Coliseu do Porto.


A história de Maria Rita será sempre marcada pela filiação, não fosse ela filha de Elis Regina e César Camargo, mas com três excelentes álbuns editados, a cantora brasileira é já dona de uma carreira que vale por si.

Em 2003, com 24 anos, edita o primeiro álbum, homónimo, que lhe valeu um imediato reconhecimento do público e da crítica especializada.

O disco vendeu mais de 500 mil unidades e valeu-lhe a conquista de três Grammys Latinos.

Dois anos decorreram até à edição do novo disco, “Segundo”, que a tornou numa estrela internacional – tendo alcançado vendas superiores a 700 mil cópias.

O terceiro álbum, “Samba Meu”, editado no ano passado, leva Maria Rita numa nova direcção – o Samba!

Composto por músicas tradicionais e algumas composições novas, o disco demonstra uma forma muito própria de ver e interpretar o Samba.

" Outros Palcos " no Teatro Nacional


TEATRO NACIONAL

OUTROS PALCOS


O Teatro Nacional vai apresentar, nos meses de Junho, Julho e Agosto, e em parceria com o Instituto do Turismo de Portugal, um programa cultural capaz de atrair públicos nacionais e internacionais, de satisfazer gostos e expectativas diversificados.

Sob o título ‘Teatro Nacional – Outros Palcos’, a iniciativa inclui dois espectáculos de teatro e muitos concertos ao ar livre e ocupará espaços alternativos da capital, como sejam o Palácio da Independência ou as Ruínas do Carmo, proporcionando, para além dos espectáculos propriamente ditos, a possibilidade de visitar, com novo enquadramento e olhar renovado, lugares históricos da cidade.

Na esplanada do Teatro, frente ao Rossio, haverá concertos todas as noites, com propostas musicais diferenciadas, onde não faltarão uma pitada de pop, um toque de rock, um sabor a jazz ou um cheiro a música erudita.

Expresso das Nações já rola nos carris


Pouco passava das 11h, quando o comboio, "Expresso das Nações", saiu da linha 6 da Gare do Oriente, em Lisboa, com 120 jovens entre os 14 e os 17 anos, de 17 nacionalidades (Angola, Bielorrussia, Brasil, Cabo Verde, Dinamarca, Estados Unidos da América, Guiné-Bissau, Hungria, Luxemburgo, Moçambique, Moldávia, Portugal, Rino Unido, Russia, Senegal, Ucrânia e Venezuela), para visitar algumas cidades portuguesas, de comboio e veleiro.
Na despedida estiveram o presidente da CP, a Alta Comissária para a Imigração e Minorias Éticas, a vereadora da Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa, entre outros.
A cada participante foi entregue um "diário de bordo", com todas as informações sobre o projecto, assim como informaçãoes sobre os locais onde o "Expresso das Nações" passará.
Durante a viagem, os jovens participaram em inúmeras actividades lúdicas, visitas turisticas, debates, jogos e animação.
A primeira paragem foi na Vila de Óbidos onde, excepcionalmente, parou o comboio, uma vez que a estação se encontra desactivada. Na estação estava um elemento da autarquia, Silivia Saramago, que deu as boas vindas a todos os passageiros deste comboio especial.
Duarante a viagem até Óbidos, os grupos foram incentivados a escolherem um nome e um "grito de guerra". Explicava, um dos 30 monitores, que o "Expresso das Nações" é um Arquipelago e cada grupo é um Ilha, por sua vez é necessário atribuir nome a cada uma das cinco ilhas.
Após a saida na estaçãoos jovens, monitores e jornalistas fizeram uma caminhada a pé, com cerca de 30m, até ao Largo Jogo da Bola, no castelo, onde foi servido o almoço.
Após o almoço o vereador Humberto, em representação do presidente, recebeu o grupo no auditório municipal, em conjunto com outros elementos da autarquia.
Seguidamente foram divididos em grupos de 6 para realizarem a primeira actividade do dia, o Peddy Paper. Na explicação da actividade esteve Nuno, elemento da Óbidos Patrimonium, que realçou a importância da actividade para ficarem a conhecer, um pouco melhor, a vila.
Seguidamente é hora de recuperar energias com um lanche e um banho fresco.
A saída para a cidade de Caldas da Rainha, onde irão jantar e pernoitar, está marcada para próximo das 20h.

MM CAFÈ com mais um cantor!


NICOLAU SANTOS
24 Junho 22H00
Nicolau Santos, director-adjunto do jornal Expresso, co-responsável do programa da SIC Notícias Expresso da Meia-Noite e comentador de assuntos económicos da Antena 1.
Nasceu a 29 de Julho de 1954, em Luanda – Angola.
Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia de Lisboa, tem vindo a colaborar com diversos órgãos de Comunicação Social nomeadamente, Jornal de Notícias, RTP, SIC, TSF e RDP.
Desempenhou funções de director nos jornais Semanário Económico, Diário Económico e Público. Entre as distinções que recebeu, destaque-se a condecoração com a Ordem do Infante D. Henrique, pelo Presidente da República Jorge Sampaio.
Nicolau Santos voz
Carlos Miguel bateria
Miguel Amado contrabaixo
Ruben Alves piano
Convidados Adelaide Correia Lionel Almeida Luís Nazaré

Ana Moura no Coliseu

Maria da Fé com Ana Moura

nos Coliseus!


Naquelas que serão noites de consagração, Ana Moura irá ter a participação especial de duas referências vivas do Fado: Beatriz da Conceição, uma das vozes femininas que mais a inspira e respeita, e Maria da Fé, uma das responsáveis pelo arranque da sua carreira e um nome incontornável na história do Fado.

Estes dois ícones da canção nacional irão partilhar com Ana Moura um momento único de talento, tradição e amor pelo Fado.

Beatriz da Conceição e Maria da Fé estarão presentes tanto no Coliseu do Porto como em Lisboa.

Outro dos convidados destas noites, será Jorge Fernando, produtor musical e autor de êxitos da fadista como “Sou do Fado, Sou Fadista” ou “Os Búzios”, entre outros.

Ao seu lado, estarão ainda José Manuel Neto (guitarra portuguesa), José Elmiro (viola) e Filipe Larsen (viola-baixo), que percorrerão com Ana Moura, os temas mais significativos da sua carreira.

Ana Moura, a viver desde a edição de “Para Além da Saudade” o período mais rico da sua carreira, reservou para os Coliseus um espectáculo com a emoção que só ela sabe transmitir, apresentando os fados que a fizeram chegar a este ponto como uma das mais importantes fadistas da actualidade.

Afinal, mais de 50 semanas consecutivas no TOP de vendas nacional, um disco de Platina, a atribuição do Prémio Amália na categoria de Melhor Intéprete e a nomeação para um Globo de Ouro na mesma categoria, são motivos para duas noites de celebração!