terça-feira, 29 de julho de 2008

Recital em Setúbal!



Bastidores tem novo dono!


Tivemos conhecimento de que o título Bastidores Luxury Magazine foi adquirido por uma editora inglesa, ficando Paula Martin, a sua fundadora, com o cargo de Directora Executiva durante três anos.
Em Setembro, já com a chancela da nova editora, a Bastidores Luxury Magazine sairá para as bancas quase em simultâneo com a nova revista - L&G - uma revista feminina, mensal, para mulheres a partir dos 40 anos; e Ibérica Coast Magazine, inteiramente dedicada ao turismo em Portugal, sendo esta uma publicação bilingue (português/inglês), editada trimestralmente.

Sessão de autógrafos de Mafalda Veiga no Vasco da Gama




No próximo dia 31 de Julho, a partir das 19h00Worten promove sessão de autógrafos com Mafalda Veiga



A Worten do Vasco da Gama recebe no próximo dia 31 de Julho, a partir das 19h00, a Mafalda Veiga para uma sessão de autógrafos, no âmbito do seu mais recente álbum, “Chão".

Lançado em Abril de 2008, o álbum “Chão” tem 12 temas inéditos compostos pela cantora e vem mostrar que apesar de ter estado cinco anos sem gravar, Mafalda Veiga continua a triunfar.

A fim de promover o seu mais recente trabalho, Mafalda Veiga irá estar presente na loja Worten do Vasco da Gama, a partir das 19h00, para uma sessão de autógrafos, permitindo, a todos os visitantes, conhecer pessoalmente a cantora.

Concorra! Ainda vai a tempo!




Fins de semana com música em Vendas Novas


Em Vendas Novas, Noites de Verão

animam fins-de-semana de Julho e Agosto


O Município de Vendas Novas tem vindo ao longo dos tempos a realizar algumas actividades culturais com periodicidade fixa que já se tornaram hábitos adquiridos pela população.

"As Noites de Verão" são um digno exemplo disso.

Com doze anos de existência, já cativou os habitantes do concelho e de quem nos visita, proporcionando animadas e culturais noites ao ar livre.

Entre a música filarmónica, a música portuguesa, italiana, cubana e brasileira, o jazz, bailes, teatro, novo circo, folclore, cante alentejano e fado, os espectáculos decorrem nos fins-de-semana de Julho e Agosto no Jardim Público de Vendas Novas, Jardim do Bairro José Saramago, Parque Desportivo Municipal e o Jardim Público de Landeira.

Todos os espectáculos têm início às 22h00, excepto os assinalados.


Julho

Dia 31 Anfiteatro do Jardim Público de Vendas Novas Espectáculo de novo circo pela companhia catalã "Katraska Cia"

Agosto

Dia 01 Anfiteatro do Jardim Público de Vendas Novas Teatro com o Grupo de Teatro de Vendas Novas

Dia 02 Anfiteatro do Jardim Público de Landeira Teatro com o Grupo de Teatro de Vendas Novas

Dia 02 20h00 Jardim do Bairro José Saramago Baile com Artur Barroso

Dia 03 Anfiteatro do Jardim Público de Vendas Novas Teatro com o Grupo de Teatro de Vendas Novas

Dia 08 Anfiteatro do Jardim Público de Landeira Música com o grupo "Vento Lusitano" Dia 09 Anfiteatro do Jardim Público de Vendas Novas Música com o grupo "Vento Lusitano"

Dia 14 20h00 Ringue do Jardim Público de Vendas Novas Baile com Célia e António Silva

Dia 15 Anfiteatro do Jardim Público de Vendas Novas Noite de Fados com Fernanda Oliveira e convidados

Dia 16 Anfiteatro do Jardim Público de Landeira Música com o grupo "Canto Moço"

Dia 22 Anfiteatro do Jardim Público de Landeira Noite de Fados com Fernanda Oliveira e convidados

Dia 23 Anfiteatro do Jardim Público de Vendas Novas Espectáculo com "O Menino é Lindo"

Dia 29 Jardim do Bairro José Saramago Música com o grupo "Sons do Vagar"

Dia 30 Anfiteatro do Jardim Público de Vendas Novas Espectáculo com o Grupo de Cantares e Música Popular Reformados de Vendas Novas e Cantares da Serra de São Martinho das Amoreiras (Violas Campaniças)

Casa-Museu Miguel Torga

Visite a Casa-Museu Miguel Torga em Coimbra


Os interessados em participar no Percurso Literário Torguiano - projecto que o Município implementa, por forma a que os cidadãos tenham oportunidade de contactar com os locais de referência que marcaram a vida e obra de Miguel Torga em Coimbra - são confrontados com uma explanação geral sobre a vida a obra literária de Torga, havendo oportunidade à leitura de extractos de textos torguianos, sobretudo, dos que o ligam à sua vivência coimbrã.

CASA-MUSEU MIGUEL TORGA
Praceta Fernando Pessoa, nº3
Telefone: 239781345
Horário:
Segunda a Sexta: 14h30 - 18h00
* Sábado: 14h30-18h00
Encerra Domingos e feriados.
* Aberto exclusivamente para visitas em grupo** – mínimo 10 pessoas
** Necessário marcação - tlf:239702630 (Casa da Cultura); tlf:239781345 (Casa-Museu)
Ingressos:
Público em geral: 1,00€
Grupos (mínimo 10 elementos): 0,50€
Escolas de todos os níveis de ensino: gratuito
Acesso Gratuito
Nº mínimo de participantes: 15 pessoas
Necessário marcação: Telef. 239702630; 239781345

É já este mês que várias culturas visitam o nosso pais


FESTIVAL OLLIN KAN DIAS 31 DE JULHO, 1 e 2 DE AGOSTO VILA DO CONDE



Pela primeira vez Portugal vai receber um dos mais importantes festivais do mundo.

Entre 31 de Julho e 3 de Agosto, a cidade de Vila do Conde vai ser a anfitriã do Festival Ollin Kan.

Festival Internacional das Culturas em Resistência Ollin Kan" nasceu na cidade do México e traz-nos a esperança e a fé em nós mesmos, no ser humano e no seu potencial criativo para materializar a beleza, a irmandade o respeito, a paz e a liberdade.

Este Festival move um mundo e nós movemo-nos através das suas latitudes e meridianos, com o impulso de vozes enigmáticas provenientes de terras longínquas e culturas milenares.

Movemo-nos guiados por acordes musicais vindos de instrumentos, que com sábia paixão, foram criados pela consciência de povos que nunca antes estiveram tão próximos.

Esta é uma das raras oportunidades para conhecer povos e culturas que sempre nos pareceram tão distantes.


O ritmo das percussões, os sons envolventes das cordas e as notas dos instrumentos de sopro, emanam de uma maravilhosa diversidade de instrumentos musicais lendários, cuja própria criação sintetiza a história da humanidade e a sua relação com a terra.

Todos juntos viajamos desde as montanhas altas, às imponentes florestas das terras frias, passando pelas férteis planícies de pastores, até aos rios, lagos, mares, cruzando aldeias de pescadores, agricultores e caçadores, até às exuberantes selvas tropicais, passando pelos desertos… enfim por toda a TERRA!

Por tudo isto, pensamos que a música e o intercâmbio cultural vão permitir a todos os que se deslocarem a Vila do Conde possam sorrir, dançar, sonhar e reflectir... algo sem preço, sem bolsa de valores e que se traduz simplesmente em LIBERDADE!


Breve história do Festival


O Festival Internacional das Culturas em Resistência Ollin Kan é uma aproximação a um outro olhar, aquele que resistiu e defendeu as suas heranças e alternativas culturais, sendo um dos festivais mais importantes do mundo.

O Festival Ollin Kan é assim um encontro vigoroso entre os povos que nos brindam com músicas e danças provenientes de todos os continentes.

Sonoridades provenientes do mundo/espaço árabe, flamenco, do fado, da música celta, do reggae, da rumba, da salsa, dos sons jarochos, do Caribe, da música mandinga, do samba, da bossa nova, do tango, da música dos Balcãs e todas as expressões de raiz na sua forma mais pura e nas suas múltiplas fusões com o mundo moderno.

O Festival Ollin Kan tem 4 semanas de duração e oferece 39 cenários.

O crescimento deste festival nos últimos 3 anos foi de 600%, que se manifestou num alargamento da programação, dos palcos e cenários, no impacto dos media, na participação internacional e no público assistente.


PROGRAMAÇÃO


Banda de Tlayacapan – México

Radaid – México

Pibo Marquez - Venezuela

Cheik Tidiane Seck – Mali

Paban das Baul – Índia

Costo Rico – Espanha

Cadência – Espanha

Xarnege – País Basco

Dites 34 – França

Dazkarieh - Portugal

Atlântida – Portugal

MU – Portugal

Batoto Yetu – Portugal/ PALOP

Galandum Galundaina – Portugal

Frei Fado d’el Rei – Portugal

Duo Huong Thanh et Guo Gan – Vietnam/ China

DJ Gringo da Parada – França

Nneka vai actuar em Portugal


Nneka
Novo disco e concertos em Portugal
"No Longer at Ease" é o segundo disco da cantora e compositora nigeriana com residência em Hamburgo.
O primeiro vídeo, "Heartbeat", pode ser visto aqui.
A Uguru tem ainda o prazer de apresentar a cantora ao vivo nos dias 8 de Agosto (Festival do Sudoeste, Zambujeira do Mar), 27 de Outubro (Casa da Música no Porto) e 28 de Outubro no Lux em Lisboa.

Guia da Noite uma revista a ler! É útil!



A revista


O Guia da Noite Lx Magazine é uma revista gratuita de cultura urbana que reúne entrevistas, artigos sobre música, design, novas tendências, e claro os melhores restaurantes, esplanadas, bares e discotecas da capital.
O seu formato de bolso torna-a um acessório imprescindível para entrar na movida lisboeta. Neste número, podemos ler entrevistas com Rita Red Shoes, Cláudia Efe (Micro Áudio Waves), Rodrigo Leão, Alex Cortez (Rádio Macau e Wordsong), Dead Combo, e artigos sobre as Festas Piscadélicas, as batalhas de Ipods, a loja do Cogumelo Mágico, entre outros.
No final, um mini-guia de consulta rápida (onde os fumadores poderão descobrir onde ainda se pode fumar!) e os locais preferidos de algumas figuras públicas.
O Projecto Este projecto da responsabilidade editora 101 Noites engloba quatro suportes: uma revista (Guia da Noite Lx Mag), uma magazine digital (Noitezine), um site (guiadanoite.net) e um livro (Guia da Noite/Restaurantes de Portugal).










No Verão visiste os núcleos museológicos de Coimbra

Espaços Musoelógicos Coimbra
Visitas pedagógicas
Verão 2008


Durante a época estival os museus são importantes pólos de atracção turística. Os públicos que afluem aos Núcleos Museológicos do Museu Municipal – Colecção Telo de Morais [Edifício Chiado] e Núcleo da Cidade Muralhada [Torre de Almedina] podem participar nas actividades do serviço educativo, que consta quer do acompanhamento de visitas aos espaços, quer da realização de actividades que contextualizam os respectivos acervos na relação com o nosso património histórico e cultural.
Edifício Chiado
Colecção de Arte Telo de Morais
Rua Ferreira Borges
Telef. 239840754
INTRODUÇÃO
● O que é um Museu
● Entender os diferentes materiais
VISITA ORIENTADA:
● Núcleo de Cerâmica Chinesa
Chama-se a atenção para os diferentes motivos pintados na cerâmica, as suas formas, etc., podendo relacionar-se com os Descobrimentos e o comércio do Oriente.
● Colecção de Aves da Vista Alegre
Explica-se os vários tipos de pasta de cerâmica e os vários acabamentos, chamando-se a atenção para as cores, etc. Contam-se lendas alusivas às aves.
● Núcleo de Arte Sacra
O Núcleo de Arte Sacra engloba uma imagem da Rainha Santa, que resulta no ponto de partida para lendas e História de Portugal e da cidade de Coimbra.
● Núcleo de Pintura
Aprende-se técnicas de pintura e os suportes utilizados, assim como o que é uma Natureza Morta, um Retrato ou uma Paisagem. As brincadeiras são muitas, como a de entrar o quadro, por exemplo.
ATELIERS
● Expressão Plástica:
● Colagem
● Modelagem
● Pintura
● Dobragens
● Atelier de Rua: À Descoberta da Baixa Coimbrã
Público-alvo: Heterogéneo (crianças, jovens, famílias, idosos, IPSS, instituições de Actividades de Tempos Livres…)
Limite máximo de participantes: 30
Torre de Almedina
Núcleo da Cidade Muralhada
Pátio do Castilho
Telef. 239833771

O Núcleo da Cidade Muralhada disponibiliza Ateliers relacionados com a temática no Núcleo e ateliers específicos de acordo com a exposição temporária patente no espaço.
Além da visita virtual à Torre de Almedina e, neste caso, à exposição “1669: Viagem de Cosme de Médicis a Coimbra”, há a possibilidade de os visitantes participarem em ateliers onde devem, com base em recortes, elaborar trabalhos elucidativos acerca dos costumes medievais, tais como: rotinas diárias, alimentação, vestuário, mobiliário, entre outros.
Com base num desenho de Pier Maria Baldi, exemplar único e fidedigno da cidade de Coimbra do século XVII, os visitantes podem executar um desenho da cidade actual ou de como a imaginariam naquele tempo.
Há, também, a possibilidade de fazer-se um pequeno percurso pedonal que, partindo da Torre de Almedina, passa pela Torre da Contenda, Torre do Anto, Sé Velha , Quebra Costas e termina na Porta da Barbacã.
As actividades do Núcleo da Cidade Muralhada decorrem de Segunda a Sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.
HORÁRIO do Museu Municipal [Verão] _ Terça a Sexta-feira: 11h00 – 19h00 Sábado: 11h00-13h00 14h00-19h00
Inscrições e informações: telefone nº239833771.

Exposição de Fotografia de Luish Coelho



ESTREITORAMA

Panoramas Estreitos


Exposição do fotógrafo Luish Coelho




Fotografia Pinhole


“Desde que artistas conceituais começaram a utilizar a fotografia para documentar, registrar ou como elemento participante de seus projetos, ações e performances, este suporte começou a variar o sentido que lhe vinha impondo a própria disciplina, libertando-se de ataduras formais e apontando em outras direções.
Para essa mostra Luish Coelho utiliza a fotografia como meio para construir e desenvolver uma sintaxe plástica por onde circulam diferentes atitudes de pensar criticamente a realidade.


A intenção do artista é mostrar diferentes fragmentos de um mesmo universo.


Cheias de cores e movimento, as imagens trazem histórias de busca de uma identidade coletiva na luta contra o individualismo que absorve memórias e raízes cotidianamente.



Luish Moraes Coelho graduou-se em Desenho Industrial e cursou mestrado em Artes Visuais na Universidade de São Paulo, Brasil.


Professor de Fotografia na Escola de Belas Artes da UFMG, é também escritor, poeta e designer de produtos.
Desde 2004, realiza exposições de fotografia, instalações e vídeo com destaque para a individual Meta-Câmeras em 2007 na Galeria de Arte Copasa em Belo Horizonte, Brasil.


Participou da coletiva Palavra-Silêncio sob a curadoria de Geraldo Souza Dias.


Apresentou o vídeo-animação "Assim no Céu como na Terra", no Festival Anima Mundi.”


“Utilizo câmaras Pinhole (de orifício) com filme 120 (médio formato) para produzir Estreitorama.


Estas câmaras permitem mais liberdade de criação e boa qualidade na ampliação. A imagem resultante, apesar de fotográfica, aproxima-se mais de uma imagem mental do que óptica, onde um espaço visual é construído depois de o filme assimilar múltiplas sensações.


Para isso, dentro da câmara, coloco retículas gráficas de pontos. Estas retículas permitem criar máscaras de meio-tom, assim como sobreposições de formas e cores. Eu amo retículas!


No início do século XX, sua invenção foi fundamental para a impressão da fotografia em larga escala nos jornais e revistas.


Agora, trago-a para a matriz fotográfica, faço fotos que já nascem com uma trama de pontos. Uma foto construída de partes estreitas, de trechos de luz e sombra, colhidos linearmente, um após o outro, como um texto, onde colocamos palavra após palavra para criar imagens na mente do leitor.”
(Luish Coelho)


Inauguração: 01 de Agosto às 19:00 horas.

Até 31 de Agosto de Terça à Sábado, das 13:30h às 19:00h

Colorida Galeria de Arte Rua Costa do Castelo 63, Lisboa(Ent. Esc. Marques Ponte de Lima, 1A)Tel 211 512 142www.colorida.pt

No Mercado da Ribeira pode comprar livros com 40%



LIVROS COM DESCONTOS
DE 40% NO CAIS DO SODRÉ


A Feira do Livro da Ribeira “Leituras de Verão” está a decorrer, no 1º piso do Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré, diariamente, das 10h00 às 19h00, até 10 de Agosto.
Na feira, organizada pelas editoras ali presentes, podem ser encontrados livros de todos os géneros literários, como a Ficção, o Infantil, o Técnico e Prático, as Artes e Ofícios e as Ciências Sociais.
Esta é uma Feira de Grande Desconto, com reduções de mais de 40 por cento em alguns livros face aos preços iniciais de venda ao público, e uma vasta oferta nas áreas da ficção, livros de viagens e infantis.
No espaço “Leituras de Verão”, os visitantes podem ainda admirar uma exposição de venda de artesanato, velharias e bric-a-brac.
A localização privilegiada do Mercado da Ribeira permite um acesso fácil e rápido, através do Metropolitano de Lisboa, da Carris, da CP, ou da Transtejo.

Feira do Livro da Ribeira “Leituras de Verão”
Decorre até 10 de Agosto
Espaço da Ribeira, no 1º piso do Mercado da Ribeira
Todos os dias das 10h00 às 19h00
Entrada livre

Paulo Gonzo actua no Casino Estoril

Paulo Gonzo traz grandes êxitos
ao Du Arte Lounge do Casino Estoril

Em concerto agendado para a próxima Quinta-Feira, Paulo Gonzo regressa ao Du Arte Lounge para revisitar os melhores êxitos da sua carreira, incluídos, aliás, no álbum “Perfil”.
A partir das 23 e 30, o cantor protagoniza, assim, mais uma etapa do ciclo de “Grandes Concertos do Casino Estoril”.
Inspirado nesta colectânea, Paulo Gonzo redescobre, nos seus concertos, um conjunto de composições bem conhecidas do público.
São baladas obrigatórias como “Jardins Proibidos”, “Dei-te Quase Tudo”, “Pagava P’ra Ver”, “Ser Suspeito”, “Sei-te de Cor” ou “Falamos Depois”.
“Perfil” constitui, assim, uma importante etapa no percurso musical de Paulo Gonzo, que escolheu, também, para este disco outros temas emblemáticos como “Diz-me Tu”, “Leve Beijo Triste”, “Pedras da Calçada” ou “Acordar”.
O versátil intérprete é apreciado, também, pelas influências dos blues, soul, pop e rock.
“Honest I Do”, “Bright Lights, Big City”, “She” ou “So Do I” são versões que assinalam as suas incursões pelo inglês.
Conhecido pelo seu ambiente intimista, o Du Arte Lounge constitui o espaço ideal para o cantor percorrer a sua discografia, reeditando, assim, outras memoráveis noites em que esgotou aquele espaço do Casino Estoril.
Com um versátil programa, o Casino Estoril acolhe, logo às 21 e 50, o Trio Nistorovs, que exibe um original número de patinagem acrobática.
A partir das 22 horas, a banda Lisboa Não Sejas Francesa assegura a animação musical.
O Trio Nistorovs repete a sua actuação, às 23 e 15, antecedendo o concerto de Paulo Gonzo, agendado para as 23 e 30.
A partir da uma hora, um conceituado DJ assegura um ambiente festivo até de madrugada.


Jardim de S.Pedro de Alcântara já tem quiosques!

Abertura dos Quiosques do
Miradouro de S. Pedro de Alcântara

Na próxima quarta-feira, dia 30, pelas 13h00, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e o vereador do Pelouro dos Espaços Verdes, José Sá Fernandes, estarão presentes na abertura ao público dos quiosques instalados no Miradouro e Jardim de S. Pedro de Alcântara (Jardim António Nobre).
Trata-se de duas cafetarias atribuídas pela Câmara Municipal de Lisboa através do lançamento de uma hasta pública para concessão da exploração de dois quiosques (um de pequenas dimensões e outro grande) do ramo alimentar com esplanadas, pelo período de três anos, prorrogável até ao limite máximo de cinco anos.
Houve 14 concorrentes e a concessão foi atribuída ao que apresentou o maior valor de licitação.
Recorde-se que o miradouro reabriu no dia 1 de Fevereiro depois de ter estado fechado durante dois anos para obras de requalificação.
Os quiosques agora instalados visam permitir uma maior fruição do espaço pela população
O horário de funcionamento das cafetarias será das 10h00 às 23h00, de domingo a quarta-feira, sendo que às quintas, sextas-feiras e sábados encerram às 02h00.

Feira do Livro em Portimão



Títulos para todos os gostos na zona ribeirinha da cidade
Milhares de livros podem ser folheados e adquiridos até 24 de Agosto na Zona Ribeirinha de Portimão, em mais uma edição Feira do Livro que junta as melhores propostas literárias de cerca de 150 editoras.

Clássicos, best-sellers, obras técnicas ou infanto-juvenis, de tudo se pode encontrar neste certame generalista a preços reduzidos, com descontos médios de 20 por cento.

Foram adquiridos no ano passado cerca de 25 mil livros - sobretudo romances, títulos de auto-ajuda e obras infantis - por cerca de 90 mil frequentadores, para um volume de negócios de 300.000 euros. Estes dados reforçam a posição da Feira do Livro de Portimão como o terceiro maior evento do género no país, a seguir a Lisboa e ao Porto.

Destaque para as diversas sessões de autógrafos com escritores nacionais, estando neste momento confirmadas as presenças de Júlio Magalhães, no dia 2 de Agosto, Gerónimo Stilton (Boneco) nos dias 8 e 9, e António Calvário, dia 16, sempre às 22h00.

Tanto o contacto entre escritores e leitores, como alguns momentos musicais, a cargo do Conservatório de Música de Portimão (às 22h00) e a Hora do Conto destinada aos mais pequenos (21h00), têm lugar no “Espaço à descoberta das palavras”.

A Feira do Livro de Portimão, que funciona numa mega-tenda climatizada, com cerca de 5000 m2 e localizada junto à antiga Lota, abre as portas entre as 19h00 e as 24h00.









Lugar aos Novos no MMCAFÉ


às terças no mm

LUGAR AOS NOVOS

29 Julho 22H00 (entrada livre)


Um espaço desconcertante em jeito de café-teatro, apresentado por um stand-up comediant, onde os participantes poderão revelar os seus talentos musicais, de interpretação ou outros.

Os candidatos terão à sua disposição o palco do mm Café e 5 minutos para mostrar o que valem. O público votará o seu preferido, numa noite que se deseja divertida e de emoções fortes!


Construções na Areia na Ilha de Tavira


Arte de moldar na areia

No dia 3 de Agosto, Domingo, pelas 10h30, decorre, na Ilha de Tavira, o concurso “Construções na Areia”, uma iniciativa do Diário de Notícias, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira.Este concurso, que já conta 51 edições, irá animar as praias de Norte a Sul do País, incluindo as Regiões Autónomas, envolvendo cerca de 2000 crianças e jovens, familiares e público em geral.
A edição deste ano conta, ainda, com um “Atelier de Construções na Areia”, onde todos poderão receber previamente instruções para aperfeiçoamento das suas capacidades na arte de moldar a areia.









IV Mostra de Cinema Não Europeu

Tavira recebe uma vez mais mostra de cinema anual


Depois da mostra anual de Cinema Europeu, o Cine-Clube de Tavira apresenta o programa da IV Mostra de Cinema Não-Europeu, que poderá acompanhar entre os dias 1 e 11 de Agosto a partir das 21h30, no Convento do Carmo.
Programa


01 de Agosto
The Bucket List Nunca é Tarde Demais Rob Reiner EUA, 2007, 97’ m/12 Aventura/comédia/drama

02 de Agosto
3:10 To Yuma O Comboio das 3:10 James Mangold EUA, 2007, 117’ m/12 Crime/romance/western
03 de Agosto
Ratatouille Ratatui Brad Bird EUA, 2007, 111’ m/6 Animação/comédia/aventura/fantasia
04 de Agosto
Tiempo de Valientes Tempo de Valentes Damián Szifron Argentina, 2005, 112’ m/12 Comédia/acção/drama
05 de Agosto
Juno Jason Reitman EUA/ Canadá , 2007, 96’ m/12 Comédia/drama/romance
06 de Agosto
Grizzly Man Werner Herzog EUA, 2005, 103’ m/12 Documentário/biografia
07 de Agosto
Across the Universe Julie Taymor EUA, 2006, 133’ m/12 Drama/música/romance
08 de Agosto
The Kite Runner O Menino de Cabul Mark Forster EUA, 2007, 128’ m/12 Drama
09 de Agosto
Into the Wild O Lado Selvagem Sean Penn EUA, 2007, 148’ m/12 Aventura/biografia/drama
10 de Agosto
Blade Runner: The Final Cut Perigo Eminente: Versão Final Ridley Scott EUA/ Singapura, 1982, 117’ m/12 Acção/drama/ficção-cientifica/thriller
11 de Agosto
Shine a Light Martin Scorcese EUA/ Reino Unido, 2008, 122’ m/12 Documentário/música







Polkaholix em Tavira



Ciclos de "Verão em Tavira" apresenta...

Hoje, dia 29, o grupo berlinense POLKAHOLIX apresenta-se em Tavira, num concerto inserido no ciclo" Verão em Tavira". O grupo POLKAHOLIX recriou a tradição da polca, dando origem a “Berlin-Speed-Polka”. O repertório é conhecido: não há nenhum alemão que alguma vez não tenha cantado, trauteado ou dançado tais polcas; a novidade consiste na forma como são interpretadas por estes “polcamaníacos”. Ao som da polca, da música da Boémia, dos ritmos caribenhos e africanos junta-se uma boa dose de rock’n’roll, arrastando o ouvinte para um descontraído momento musical.