domingo, 31 de agosto de 2008

4ª temporada de Medium estreia hoje no AXN



ESTREIA DA 4ª TEMPORADA
DE MEDIUM NO AXN


O AXN estreia hoje dia 1 de Setembro às 21h30 a 4ª temporada de Medium.

A série, criada por Glen Gordon Caron, é protagonizada por Patricia Arquette, vencedora de um Emmy em 2005 para Melhor Actriz pela sua interpretação nesta produção.

A actriz interpreta o papel de Allison Dubois, uma personagem real na qual é inspirada a série e que também participa como assessora da produção.
Allison Dubois, uma dona-de-casa e mãe de três filhas, com poderes paranormais que lhe permitem ouvir e ver mortos, continua como colaboradora do Procurador Geral.

Graças às suas visões peculiares, continua a ajudar o Ministério Público na resolução de crimes violentos, o que lhe permite canalizar e utilizar o que vê nos seus “sonhos” numa causa útil e proveitosa.
No decorrer da terceira temporada, Joe, o marido de Allison perdeu o emprego, mas uma invenção criou-lhe uma nova oportunidade de trabalho.

No final da mesma temporada os poderes de Allison foram descobertos, provocando a demissão de Devalos como Procurador e, por consequência, Allison perde o emprego.
Nesta nova temporada de Medium regressa ao plateau da produção David Arquette, irmão da protagonista, para realizar o quarto episódio.

Por outro lado, a galardoada actriz Anjelica Huston (A Família Addams, Anatomia do Golpe, O Misterioso Assassínio em Manhattan) integra a partir de agora o elenco da série no papel de Cynthia Keener, uma investigadora com quem Allison vai estabelecer aos poucos uma relação estreita.

Anjelica Huston, nomeada para os Emmy Awards por este papel, mostrou-se muita satisfeita com ele, já que é a primeira vez na sua carreira que interpreta um papel policial: “normalmente interpreto gente que se encontra do outro lado da lei”.

Glenn Gordon, produtor da série, disse a propósito da participação da actriz: “Anjelica eleva qualquer produção na qual participe”.
Allison, acostumada a vislumbrar o sofrimento dos demais através dos seus sonhos, vai experimentar uma angústia tremenda quando perde a audição.
Joe decide ajudar a mulher, enquanto Cynthia se envolve na investigação de um sequestro, cujo sonho deu origem à surdez de Allison.

Ao longo desta temporada, Allison irá descobrindo aos poucos algo mais sobre o passado de Cynthia, que se mostra bastante céptica no início quanto às capacidades da medium…

Estreia: Segunda 1 de Setembro às 21h30
Emissão: Segundas às 21h30
Produtores executivos: Glenn Gordon Caron, Kelsey Grammer, Ronald L. Schwary
Intérpretes: Patricia Arquette, Jake Weber, Miguel Sandoval, Sofia Vassilieva, Maria Lark

Notícias da Medeia Filmes




ESTA NOITE (NUIT DE CHIEN)


de Werner Schroeter em competição em Veneza


2 de Setembro 19h Palazzo del Cinema



O último filme de Werner Schroeter, ESTA NOITE (NUIT DE CHIEN), produzido por Paulo Branco, em competição na 65ª edição do Festival Internacional de Veneza, terá estreia mundial, no Lido di Venezia, já na próxima terça-feira, dia 2 de Setembro, às 19h, na Sala Grande do Palazzo del Cinema.

O Festival de Veneza teve início ontem e decorre até 6 de Setembro.Esta co-produção Francesa (Alfama Filmes), Portuguesa (Clap Filmes) e Alemã (Filmgalerie 451), que recebeu a participação da RTP e foi integralmente rodada em Portugal, está igualmente seleccionada para o Festival Internacional de Toronto, que decorre entre 4 e 13 de Setembro.

Com um tom de policial negro que o é sem o ser, num jogo de clandestinidade em que tudo se encontra à beira do colapso, a história desenrola-se ao longo de uma só noite – uma dessas noites que anunciam o fim de um mundo.

Werner Schroeter rodeia-se de um elenco de luxo que reúne actores franceses de renome internacional como Pascal Greggory, Bruno Todeschini, Elsa Zylberstein, Bulle Ogier, Jean-François Stévenin, Nathalie Delon, Amira Casar, Eric Caravacca e Marc Barbé, e portugueses como Filipe Duarte, Nuno Lopes e Laura Soveral.

A estreia em Portugal está prevista para Dezembro 2008.






VISITE O ESPAÇO MEDEIA


De olhos postos no cinema e com uma janela aberta para Lisboa, o Espaço Medeia encontra-se aberto a qualquer amante do Cinema.

É um local onde pode vir passar um pouco do seu tempo, não temos pipocas, mas damos-lhe acesso às notícias sobre o que de novo se agita na sétima arte, através das revistas e livros especializados que temos para consulta.

Temos também alguns artigos à venda, como dvds, posters e merchandising, algumas raridades, para os que quiserem levar o Cinema para casa.
Para além disso, disponibilizamos acesso gratuito à internet e estamos a preparar uma programação para dinamizar o Espaço com workshops, visionamento de filmes, entre outras actividades.
Venha conhecer-nos no piso cine-teatro do Cinema Medeia Monumental Saldanha. Estamos abertos de 2ª a 6ª das 18h às 22h30,
Sábados, Domingos e feriados das 14h30 às 22h30






OS FRAGMENTOS DE TRACEY de Bruce Mcdonald
brevemente em Dvd

O percurso de Tracey leva-nos para o interior escuro da cidade, para a latrina emocional do seu lar, pela brutalidade da sua escola secundária, os jogos clínicos de gato e rato com o seu psicólogo e as suas fantasias voadoras com Billy Zero – o seu namorado e salvador do Rock’n’Roll.
As suas viagens também a põem em contacto com os habitantes mais desligados.

Como Lance, aquele que seria o seu salvador mas que acaba por meter a sua vida em perigo… Festival de Berlim 2007: Prémio Manfred Salzgeber

Conversas sobre Saúde esta semana na Byblos



Semana de 1 a 7 de Setembro


Quarta-feira, 3 › 13h15 › Conversas à Hora do Almoço
Elsa Boto Obesidade




Tema com actualidade crescente, a obesidade é um problema que confronta as sociedades ocidentais e parece afectar tanto os adultos como as crianças.
Nesta breve conversa de 30 minutos à hora do almoço que inicia um ciclo na Byblos, com transmissão pela televisão online TVNET.pt, a nutricionista Elsa Boto abordará de uma forma sintética e clara questões sobre nutrição, consequências e custos da obesidade, factores que para ela contribuem e formas de a evitar.
Organização: Byblos Amoreiras e TVNET com a parceria do ITAU - Instituto Técnico da Alimentação Humana



Quinta-feira, 4 › 13h30 › Conversas à Hora do Almoço
Gonçalo Mendes Culto do corpo ou saúde?






Será que fazemos desporto porque é saudável ou porque ansiamos por ter um corpo perfeito?
Nesta breve conversa de 30 minutos à hora do almoço, com transmissão pela televisão online TVNET.pt, o master trainer Gonçalo Mendes esclarece dúvidas sobre o retomar da actividade desportiva depois das férias e os seus aspectos positivos e negativos.
Organização: Byblos Amoreiras e TVNET com a parceria do Holmes Place Amoreiras


Sexta-feira, 5 › 13h15 › Conversas à Hora do Almoço
Ana Rosa Respiração em Yôga


Na pressa do dia-a-dia, esquecemos alguns cuidados elementares, que podem no entanto fazer muita diferença e promover o bem-estar no quotidiano.
Nesta breve sessão de 30 minutos à hora do almoço, com transmissão pela televisão online TVNET.pt, a instrutora Ana Rosa dará alguns conselhos práticos e fáceis de aplicar para respirar melhor.

Tanto em casa, como no local de trabalho, o seu corpo vai agradecer.
Organização: Byblos Amoreiras e TVNET com a parceria do Espaço IN - Escola de SwáSthya Yôga


Sábado, 6 › 15h00 / 16h00 › Juniores
Navio de letras - Jogo de Verão Byblos






Um jogo para jovens leitores em férias, à descoberta das letras e do prazer dos livros.
Porque os tesouros também podem ser feitos de palavras, a Byblos propõe a crianças e jovens, organizados por grupos dos 4 aos 8 e dos 8 aos 12 anos, a realização de um concurso em que os participantes são desafiados a ultrapassar diversas fases.


Tudo à volta de títulos literários que têm conquistado os mais jovens e que aqui são o ponto de partida para uma aventura de Verão na maior livraria do país.
15h00 - Grupo dos 4 aos 8 anos (mínimo de 6 crianças)16h00 - Grupo dos 8 aos 12 anos (mínimo de 6 crianças)
Inscrições através do e-mail geral@byblos.pt ou do telefone 707 207 009.


Mais informações em www.byblos.pt.

Cinema em estreia no AXN




- O PERSEGUIDO -hoje no AXN



O PERSEGUIDO

Paul, um homem de negócios de Nova Iorque, viaja até Tóquio em trabalho onde conhece uma belíssima e misteriosa mulher com quem se envolve.

Paul rapidamente descobre o que é estar no sítio errado à hora errada, quando essa mulher é assassinada por um Ninja destemido.

A vida de Paul corre perigo, já que ele é a única testemunha ocular do crime.

Para evitar o pior e escapar da morte quase certa, acaba por se juntar a um casal de samurais com quem aprende a lutar com espadas, mas também aprende sobre coragem, honra, amor e lealdade.
O confronto final é pleno de cenas ensanguentadas e sequências espectaculares de artes marciais.

Estreia: Domingo 31 de Agosto às 22h30
Realizador: J.F. Lawton
Intérpretes: Christopher Lambert, John Lone, Joan Chen


Filme de acção encerra programa de Verão no Animax


– STREET FIGHTER ALPHA: GENERATIONS –

O ANIMAX estreia hoje às 19h30, a película Street Fighter Alpha: Generations para encerrar uma programação de verão espectacular.

A acção policial e o suspense estão garantidos num título que também possui a sua versão em videojogo.

Street Fighter Alpha: Generations é a última adaptação animada da popular série de videojogos da Capcom que se deu a conhecer em todo o mundo com um dos jogos mais influentes da história: Street Fighter II. O seu lema: “a batalha final está a ponto de começar”.

O filme narra como, depois de dois anos de ausência, Ryu regressa às montanhas onde cresceu para apresentar os seus respeitos ante o túmulo do seu falecido mestre Gouken.
Aí começa a sentir-se atormentado pela recordação do homem que assassinou o seu mentor, Gouki, um discípulo renegado que sucumbiu perante “Dark Hadou”, o lado escuro das artes marciais, convertendo-se num autêntico demónio.
Pouco depois, Ryu conhece um enigmático velho que assegura ser monge e que, depois de dar-lhe uma lição de humildade, decide tomá-lo como discípulo.

Durante o treino, Ryu compreende que deve preparar-se para um último e inevitável confronto contra Gouki, mas não por vingança e sim para seguir o caminho do guerreiro que o levará a converter-se num verdadeiro lutador...
No mundo da animação japonesa existem três películas à volta desta temática: Street Fighter: o filme, Street Fighter Alpha e Street Fighter: Generations, sendo esta última aquela que o ANIMAX emitirá como epílogo de uma programação de verão única.
Dizem os especialistas que este filme deve ser considerado “como uma história completamente independente e não continuação das anteriores: reinventa por direito próprio o mito das origens de Ryu, Ken e demais protagonistas”.
Além disso, de acordo com o co-produtor Kaoru Mfaume, colaborador de Ghost in the Shell, “Generations foi criada para trazer luz à pergunta por que razão um dos personagens mais secretos e misteriosos da saga, Gouki, chegou a ser quem é.

Adicionalmente, também explora as origens de alguns dos personagens de Street Fighter e é o que une o personagem principal Ryu ao seu arqui-inimigo Gouki”.


Estreia: Domingo 31 de Agosto às 19h30
Realização: Ikuo Kuwana