quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Exposição de Pintura na Colorida Galeria de Arte


Exposição "Alternando Sentimentos"
Propositadamente para esta exposição a artista plástica Martha Carvalho produziu um conjunto de treze obras onde o elemento fundamental é a cor e a sua relação com a forma, guiando o olhar do espectador e propondo-lhe sensações. Pinceladas cheias de força e leveza conferem às obras rasgos de suavidade onde a sensibilidade da artista se transluz na riqueza e harmonia cromática.


Patente até 15 de Janeiro de 2009

Terça à Sábado, das 13:30h às 18:00h

Colorida Galeria de Arte

Rua Costa do Castelo 63,

Lisboa

Tel 211 512 142

Ana Moura alcança dupla platina


Editado na semana passada, “Coliseu”, o primeiro DVD de Ana Moura, atingiu esta semana o Galardão de Platina.

Este é mais um reconhecimento a juntar aos muitos que a fadista tem recebido nos últimos dois anos.
Aliás, de todas as fasquias ultrapassadas, para Ana, um dos momentos mais especiais desde a edição de ‘Para Além da Saudade’, foi o facto de ter pisado, pela primeira vez em nome próprio, o palco dos Coliseus de Lisboa e do Porto, as mais prestigiadas salas do País.
Foi a partir de um destes concertos, à data esgotados, que foram registados e poderão agora ser revividos em DVD. “Coliseu” é, então, o primeiro DVD de Ana Moura.
Um concerto inesquecível, no qual Ana Moura percorreu todos os êxitos da sua carreira, destancando-se ‘Sou do Fado, Sou Fadista’, ‘O Que Foi Que Me Aconteceu’, ou os mais recentes ‘Os Búzios’, ‘O Fado da Procura’ e ‘Até ao Fim do Fim’.
Nessa noite, Ana Moura contou também com a presença de figuras de referência da sua carreira como as fadistas Maria da Fé e Beatriz da Conceição como convidadas especiais assim como do guitarrista e produtor de sempre, Jorge Fernando.
Como naipe de músicos, Ana Moura contou com a participação de José Manuel Neto (guitarra portuguesa), José Elmiro Nunes (viola) e Filipe Larsen (viola baixo).
“Coliseu” foi editado em duas versões. Uma standard, outra digipack, na qual ao DVD se junta o CD ao vivo.
Com três trabalhos editados ‘Guarda-me a vida na mão’ (2004), ‘Aconteceu’ (2005) e ‘Para além da saudade’ (2007), Ana Moura tem construído passo a passo, disco a disco, uma carreira estruturada numa invulgar honestidade artística.
À unanimidade da crítica e do público, veio o reconhecimento dos seus pares e foi-lhe atribuído o Prémio Amália para Melhor Intérprete em 2008.
As citações elogiosas nos jornais de todo o Mundo traduziram-se também em vendas e ‘Para Além da Saudade’, o seu último álbum, editado na Primavera de 2007, tornou-se num dos mais vendidos discos de fado de sempre, atingindo o Galardão de Dupla Platina.

Sessão de autógrafos na Bulhosa de Oeiras


Sessão de Autógrafos do livro "O Trono e as Lágrimas", de Eduardo Nobre, estudioso e autor de diversas obras sobre a Casa Real Portuguesa.

Esta Sessão de Autógrafos decorre Sábado, dia 6 de Dezembro, pelas 18 horas, na Livraria Bulhosa do Centro Comercial OEIRAS PARQUE (Av. António Bernardo Cabral de Macedo, Oeiras).

O TRONO E AS LÁGRIMAS
de Eduardo Nobre
10 histórias de princesas que não foram felizes para sempre
Neste livro recordam-se princesas e rainhas que não foram felizes para sempre... Princesas que sofreram sequestros e traições, que viveram os pesadelos dos atentados e a pena maior do exílio, que morreram de solidão e de parto.
A História maltratou ou esqueceu muitas destas mulheres, que chegavam e partiam para cumprir em terras distantes o destino de serem esposas de reis e ventre gerador de dinastias.
Nestas páginas se invoca a sua história, o seu percurso de vida, e os tempos, ambientes e personagens com quem compartilharam a sua época.
Dez capítulos e outras tantas figuras ilustram momentos distintos da História de Portugal e da História Ibérica. No final, em mais de 30 ilustrações, um anexo iconográfico recorda os rostos destas personagens.
A Quimera Editores promove a 6 de Dezembro, pelas 18 horas, uma sessão de autógrafos do livro “O Trono e as Lágrimas”, de Eduardo Nobre, na livraria Bulhosa do Centro Comercial Oeiras Parque.

O Autor
Eduardo Nobre
investiga e escreve sobre temas históricos, especializando-se em História da Família Real Portuguesa, em Armaria e História Militar.
Tem colaboração dispersa sobre estes temas, com dezenas de artigos de fundo publicados, quer em jornais diários, quer em publicações periódicas.
Coleccionador de Armaria e Memorabilia da Casa Real e da Família Real Portuguesas, utiliza a sua própria documentação na ilustração dos seus trabalhos.

Na Quimera, publicou Casa Real, Família Real, Paixões Reais (I e II), Amélia – Rainha de Portugal, As Armas e os Barões e Duelos & Atentados.
Quimera Editores
Com 21 anos de existência a Quimera dedica-se essencialmente à publicação de álbuns, com destaque para as obras sobre Lisboa e para os livros de Marina Tavares Dias, uma das melhores olisipógrafas dos nossos dias.
Esta autora estreou-se na Quimera com Lisboa Desaparecida, álbum que no ano passado viu publicado o seu 9.º volume, uma obra comemorativa do 20º aniversário da editora.
A Quimera edita livros de pequeno formato – como a célebre colecção “Descobrir” (Gallimard) – e grandes álbuns, que constituem a sua principal imagem de marca.
A editora tem actualizado o seu portfolio com novas colecções e álbuns concebidos também a pensar em leitores estrangeiros (Lisboa Iluminada, Porto Iluminado, Portugal Iluminado e a nova série “Panoramas”), publicando ainda ensaios, livros sobre arquitectura, obras de carácter biográfico e uma série de livros de introdução ou divulgação em diversas áreas temáticas, abordadas de diferentes perspectivas.
Até ao Natal de 2008, a Quimera vai editar um conjunto de livros destinados a diferentes tipos de público, dilatando colecções já conhecidas e publicando também obras com formato e conceito inovadores no contexto nacional.

Será que Lisboa vai ter de novo um Parque Mayer?


Contrato para a Reabilitação do Teatro Capitólio

Apresentação do 1º lugar do Concurso para

o Plano de Pormenor do Parque Mayer




Foi hoje tornado público o vencedor do Concurso para o Plano de Pormenor do Parque Mayer, " Aires Mateus e Associados".

Serão estes os arquitectos que , com o projecto aprovado, transformarão o Parque Mayer e zonas envolventes num espaço de lazer e cultura, com espaços verdes, um hotel, restauração e uma zona pedonal que passará também pelo Jardim Botânico.
O projecto de reabilitação do Capitólio estará a cargo do arquitecto Souza Oliveira, que prometeu um novo Capitólio não esquecendo as valências do antigo.
Ficámos com a promessa do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa de que os projectos hoje divulgados serão postos em prática nos próximos 150 dias.

O QUE É O PARQUE MAYER

O Parque Mayer é um recinto junto à Avenida da Liberdade em Lisboa, onde se concentram vários teatros. O Avenida Parque, como era conhecido, abriu nos jardins do palacete construído por Adolf Mayer a 15 de Junho de 1922.
No início era um parque de diversões que funcionava apenas no verão. Ao longo do tempo foram sendo construídos vários teatros especialmente para teatro de revista:

Teatro Maria Vitória em 1922 (O único em funcionamento)

Teatro Variedades em 1926

Teatro Capitólio em 1931

Teatro ABC em 1956

Falando ao Jornal Hardmusica, Helder Freire Costa, um resistente do Parque Mayer, ( dirige o Teatro Maria Vitória o único que mantém as portas abertas), o mesmo disse-nos ter esperança que com este projecto consiga ter um espaço para continuar a apresentar espectáculos, com a tranquilidade e a dignidade que ele e os artistas da sua companhia merecem para bem da Revista e do Espectáculo em geral.

Tenda Zon,a tenda cenário das séries da Fox Life




Nos dias 6 e 7 de Dezembro, entre as 15h00 e as 20h00
Tenda ZON: a FOX Life convida-o a “entrar” no universo das séries do canal



Maquilhagem, cabeleireiro, produção e cenários: tudo para entrar no glamouroso mundo das séries FOX Life
Ford patrocina cenário ‘Lipstick Jungle’ e expõe Ford KA na Tenda ZON

A FOX Life associa-se à ZON TVCabo no projecto da ‘Árvore de Natal ZON’ – situada no Parque Eduardo VII – e convida os portugueses a visitarem a Tenda ZON, nos dias 6 e 7 de Dezembro, entre as 15h00 e as 20h00, e a “entrarem” no universo de algumas das suas séries favoritas: ‘Anatomia de Grey’, ‘Donas de Casa Desesperadas’, ‘Eli Stone’, ‘Lipstick Jungle’ e ‘Swingtown’.

‘Venha ser a estrela da sua série favorita’ é o mote desta acção.


Os visitantes da Tenda ZON vão poder passear e interagir com os cenários e os seus conteúdos, bem como “vestir a pele” das personagens principais destas cinco séries, dando largas à imaginação, surpreendendo-se e redescobrindo-se a cada passo.

Em cena vão também entrar episódios das séries FOX Life e promos alusivas ao canal.
A Ford associou-se a esta acção tendo em vista um "casamento perfeito" entre o universo das séries FOX Life – em especial o de ‘Lipstick Jungle’ – e as potenciais consumidoras do novo Ford KA, pretendendo interagir com as mesmas num ambiente trendy, fashion, urbano e disruptivo.

Cenário ‘Anatomia de Grey’
Apropriando-se do espaço “fetiche e confidente” da série ‘Anatomia de Grey’o elevador do Hospital Seattle Grace –, este cenário convida as mulheres a vestirem a bata de uma verdadeira médica e a entrarem, posicionando-se entre as duas personagens masculinas que mais furor criam entre o público feminino: o Dr. Shepherd (McDreammy) e o Dr. Sloan (McSteamy).

Cenário ‘Donas de Casa Desesparadas’
Aqui, a FOX Life convida o público feminino a vestir-se, pentear-se e maquilhar-se, assumindo o papel de uma sedutora ‘Dona(s) de Casa Desesperada(s)’, juntando-se assim às fogosas protagonistas da série para uma sessão fotográfica bem ao estilo de Hollywood.
Na foto-memória, proporcionada pelas máquinas fotográficas da FOX Life, a sedutora em causa vai aparecer entre Gabrielle Solis e Lynette Scavo.

Cenário ‘Eli Stone’
‘Eli Stone’
, o protagonista da série com o mesmo nome, estará em grande plano sob um céu azul com nuvens a “convidar” o público, maioritariamente masculino, a cantar em karaoke uma música de George Michael, de entre as que dão nome aos episódios da série.

Cenário ‘Lipstick Jungle’
A área dedicada à série ‘Lipstick Jungle’ vai fazer-nos mergulhar no cenário citadino de Nova Iorque, onde a história se desenrola.
A FOX Life convida as mulheres a aperaltarem-se com cabelos, maquilhagem e adereços sofisticados – saltos altos, echarpes, casacos de pele, etc –, tomando o lugar junto da Wendy, da Nico e da Victory, em pose de charme e glamour.

Cenário ‘Swingtown’
Este cenário transporta-nos para os anos 70, década em que decorre ‘Swingtown’, e leva-nos a conhecer duas das personagens principais da série – os Decker´s –, numa postura reveladora de um relacionamento aberto, que permite que um outro casal do “público” se junte a ele para tirar uma “foto de época”.
Para dar um toque de realidade os protagonistas podem vestir-se a rigor.

Alteração do espectáculo Video Games Live


A Mandrake informa que a sessão do espectáculo Video Games Live marcada para o próximo dia 7 de Dezembro foi cancelada por motivos de força maior.

Mantém-se a estreia absoluta em Portugal no dia 6 de Dezembro no Campo Pequeno e todas as actividades previstas não sofrem qualquer alteração.

Nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro em redor do Campo Pequeno, o público pode encontrar durante todo o dia dezenas de consolas (Playstation) e computadores, demonstrações de parkour, caracterizadores de personagens de um jogo de zombies, uma área de consolas e jogos retro e, para animar o espaço, vão estar algumas personagens dos jogos mais famosos da actualidade.

Informamos também que a venda de bilhetes para o dia 6 de Dezembro decorre normalmente até à hora do espectáculo, ou seja, até às 21 Horas.

Apenas en três dias Tony Carreira é o primeiro em vendas


TONY CARREIRA Nº 1

de vendas em apenas três dias


Tony Carreira é o novo líder absoluto do Top de Vendas Nacional, com apenas três dias de vendas.

Três dias passados do lançamento de “O Homem que Sou”, a 28 de Novembro, Tony Carreira surge no primeiro lugar do Top Nacional da Associação Fonográfica Portuguesa.

Este é o 14º disco de estúdio de Tony Carreira, e promete ser mais um fenómeno nacional. Dupla platina à saída, nº1 do Top Nacional, este novo disco reúne reúne 14 temas, sendo o single de lançamento intitulado “Porque é que vens? Destaque, ainda, para o dueto com o italiano Totó Cutugno e para a música que fecha o disco e que é mais um sentido agradecimento às fãs que dele fizeram “O Homem que Sou!”